Nyldo Moreira

Jornalista, especializado em cultura e economia. Ator e autor de peças de teatro. Apresentou-se cantando ao lado de artistas, mas não leva isso muito a sério. Pratica a paixão pela música em forma de textos e críticas. Como diretor, esteve a frente de dois curtas, um deles que conta a vida no teatro.

Paulo Gustavo chega ao Tom Brasil após sucesso de Rodrigo Sant’Anna

Elenco do Tô de Graça | Divulgação Multishow

Elenco do Tô de Graça | Divulgação Multishow

A relação entre Paulo Gustavo e sua mãe Dona Déa Lucia rendeu ao ator um dos maiores sucessos humorísticos do país, a personagem Hermínia, em “Minha Mãe é uma Peça”. Agora é a vez de Dona Déa brilhar e fazer o público gargalhar com sua espontaneidade ao lado do filho Paulo. Os dois irão dividir o palco do Tom Brasil, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de abril, em “Filho da Mãe”. O espetáculo, que promete resgatar a história da matriarca, chega ao palco da casa paulistana após Rodrigo Sant’Anna lotar o Tom Brasil com o “Tô de Graça”, que fez muita gente morrer de rir no último domingo. A peça ainda segue apresentando em Brasília, nos dias 27 e 28 de Abril no Teatro da Unip.

 

Ao lado de Andy Gercker (Maico), Evelyn Castro (Marraia) e Isabele Marques (Briti), Rodrigo Sant’Anna, que dá vida à hilária Graça, salpicou gargalhadas, tal como salpica as latentes varizes de sua personagem. Graça é o inverso da delicadeza e discreção. É o estereótipo daquela mãe que educa à base do chinelo, contando até dez e que tenta criar os filhos com a rédea curta. A personagem, que vive em uma comunidade e pede ajuda no semáforo, é uma das criações mais hilárias que já assisti.

 

O elenco tem um programa, com o mesmo nome do espetáculo, no canal Multishow e deve estrear em breve a terceira temporada. O humor escrachado de todos os personagens garante uma digital peculiar e livre de ofensas. O roteiro faz humor com tudo que envolve as mazelas e sobrevivência nas comunidades, mas de uma forma completamente bem humorada. Rodrigo Sant’Anna é o dono de uma personagem que deve permanecer no cenário teatral e televisivo sempre. Ele é ímpar! E claro, destaque para todo o elenco, e para a voz impecável de Evelyn Castro, que dá uma canja de sua potência no espetáculo.

 

Graça será barriga de aluguel em uma inseminação artificial e dará luz a um ser tão peculiar quanto Briti, que é uma filha tão feia que serve de desfribilador para a própria mãe, quando lhe acometem alguns desmaios. Maico toma esporro da mãe, mas está sempre metido nos mais hilários acontecimentos dessa família “tradicional” brasileira.

 

Tradicionalmente brasileira também é a relação de Paulo Gustavo com sua mãe Déa. A personagem inspirada em sua mãe rendeu um recorde de 15 milhões de ingressos vendidos nos cinemas. Agora, ambos poderão desfiar essa parceria em frente aos olhos do público. “Filho da Mãe” terá banda e a história de Déa no passado com a música, que promote deixar o filho louco no palco.

Paulo Gustavo e Déa Lucia | Daniel Chiacos/Divulgação
Paulo Gustavo e Déa Lucia | Daniel Chiacos/Divulgação

“Filho da Mãe” tem ingressos a venda entre R$ 115,00 e R$ 189,00 e acontece no Grupo Tom Brasil, nos dias 20 e 21 de Abril, em São Paulo.

 

“Tô de Graça”, com Rodrigo Sant’Anna terá duas apresentações no Teatro da Unip, em Brasília, nos dias 27 e 28 de Abril.

 

Comentários

 




    gl