Nyldo Moreira

Jornalista, especializado em cultura e economia. Ator e autor de peças de teatro. Apresentou-se cantando ao lado de artistas, mas não leva isso muito a sério. Pratica a paixão pela música em forma de textos e críticas. Como diretor, esteve a frente de dois curtas, um deles que conta a vida no teatro.

Entrevista: Nila Branco lança álbum “Lilith”

Nila Branco | Créditos: Hevelyn Gontijo

Nila Branco | Créditos: Hevelyn Gontijo

Nascida em Unaí, município mineiro com pouco mais de 83 mil habitantes, Nila Branco começou sua carreira em Goiânia, contrariando a tendência raiz de sua região, celeiro do sertanejo, ela foi fisgada pelo pop rock brasileiro. Com traços da MPB, a cantora vem conquistando seu espaço entre o público, com bastante estilo e autoridade. Para quem não se lembra, Nila deu voz à música “Diversão”, da trilha de Desejo de Mulher, da TV Globo, em 2002.

Bati um papo com Nila Branco, que acaba de lançar o álbum Lilith. Confira:

1- Qual o lado positivo na pandemia para Nila Branco? Esse trabalho foi criado nesse período, como foi o processo de composição?

R: Eu, como qualquer cidadão brasileiro, fiquei bem preocupada, pensativa com tudo que estava acontecendo naquele 2020. Foi assustador! Passada aquela sensação inicial, comecei a imaginar em como não me deixar abater pelos diversos sentimentos que me rondavam, como a dúvida e a incerteza com relação ao futuro. Como possuo o privilegio de ser artista, aproveitei a solidão para criar e fiz do limão uma caipirinha, como tenho dito sempre, rs rs! O Lilith como projeto já existia nesta fase, mas muita coisa foi repensada e muitas musicas foram elaboradas na Pandemia.

2- Qual a maior característica do trabalho Lilith e como foi escolhido o título do trabalho final?

R: Acho que a maior característica do Lilith é o alto astral, que foi uma escolha proposital. Pelo momento que estamos vivendo, criar este clima positivo e propositivo para as canções do álbum, era necessário. Quis criar um antidoto para combater o pânico e a desesperança os quais fomos todos acometidos. Para isto, mudei letras, exclui canções para chegar em um melhor resultado.

3- Somos fãs de uma mesma mega artista. Fale um pouco da sua ligação com Rita Lee?

R: Sou fã desde sempre! É uma inspiração como artista, como mulher livre, libertária, como eu me sinto e quero continuar a me sentir. Foi uma alegria receber um bilhetinho da Rita no meu camarim há uns anos atrás! É a Rainha do Rock nacional, uma das maiores artistas do nosso país!

4- Qual música do CD tem mais a sua cara? Compor ou cantar?

R: Difícil escolher uma musica, todas são importantes para mim, me representam de alguma forma. Em termo de conjunto, letra, melodia e arranjo, eu gosto muito de Artemis. Eu gosto muito da fase de criação, mas estar com o publico é impagável!

5- Quais os projetos de pós-pandemia?

R: Abraçar meus amigos, as pessoas que eu gosto e andar livremente pelo meu país democrático. Fazer shows presenciais e viajar muito, é isto o que eu quero. Será que peço muito? Rs rs

6- Deixe um recadinho aos seus fãs.

R- Quero dizer as pessoas que me apoiam, que compartilham o meu som, as minhas ideias, que em breve nos encontraremos para cantarmos juntos. Acreditem, tenham fé, sejam solidários!


Nila Branco fará show no dia 19 de novembro, às 21h, em São Paulo.

Show- Teatro UMC
Dia 19 de novembro de 2021
Av. Imperatriz Leopoldina 550 – Vila Leopoldina
Contato- 11- 3832-9100
Bilheteria- terça a domingo das 13h às 18h. Em dias de eventos a bilheteria permanece aberta até o início da última apresentação.
Entrada pelo Boulevard Lateral do Frans Café. Estacionamento no Local

Comentários

 




    gl