Nyldo Moreira

Jornalista, especializado em cultura e economia. Ator e autor de peças de teatro. Apresentou-se cantando ao lado de artistas, mas não leva isso muito a sério. Pratica a paixão pela música em forma de textos e críticas. Como diretor, esteve a frente de dois curtas, um deles que conta a vida no teatro.

Carpenters: Musical faz tributo no Teatro Municipal de Santo André

Carpenters O Musical | Divulgação

Carpenters O Musical | Divulgação

Em 1981, os irmãos Karen e Richard Carpenter estiveram no Brasil divulgando o álbum “Made in America” e prometeram retornar ao Brasil para fazer shows, infelizmente nunca aconteceram. Um musical que traz de volta um dos duetos mais populares dos anos 70 está em turnê para compensar essa promessa. Já foram milhares de espectadores e agora a cidade de Santo André receberá apresentação única do espetáculo, no Teatro Municipal de Santo André, amanhã (26).

 

A cantora Vania Evans interpreta Karen Carpenter no musical e a voz impressiona por ser muito similar com a homenageada. O grupo mais famoso da década de 70 emplacou nada menos do que dez singles. Ainda em 2005, os Carpenters venderam mais de 100 milhões em álbuns e singles. No entanto, o duo era muito mais do que criadores de discos de sucesso, seu som único e inigualável trouxe uma nova dimensão ao mundo da música popular.

 

Richard Carpenter, interpretado por Leandro Roverso, formou uma segunda roupagem musical com a irmã Karen, que encorpou uma voz que deixaria legado na música mundial. John Bettis foi um dos membros do grupo – assim como outros três estudantes, Leslie Johnston, Gary Sims e Danny Woodhams. Com Carpenter e Bettis escrevendo a maior parte do repertório do grupo e Richard elaborando os arranjos, eles eram conhecidos por Espectro. Desta vez, Richard optou por uma abordagem vocal.

Vania Evans interpreta Karen Carpenter em "Carpenters O Musical" | Divulgação
Vania Evans interpreta Karen Carpenter em “Carpenters O Musical” | Divulgação

O musical-tributo surgiu da ideia de Vânia Evans, que interpreta inigualavelmente o mito Karen Carpenter. “Nasci em São Paulo e vivi toda a efervescência das décadas 70 e 80, das quais o meu canto teve muita influência. Quando percebi que no Brasil jamais havia sido feito um trabalho em homenagem aos irmãos mais românticos do mundo, achei que eu poderia ousar. Treinei durante anos e fui aperfeiçoando a minha voz para que o timbre ficasse o mais idêntico possível ao de Karen”, conta Evans.

 

Durante a década de 70, quando bandas de hard rock faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música mais suave e bem distinta que os projetou num grupo seleto de artistas que mais vendiam discos em todos os tempos. Estima-se que a banda tenha ultrapassado os 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

 

Os ingressos ainda estão à venda pelo site Bilheteria Express e na bilheteria do teatro.
Serviço:

Teatro Municipal de Santo André – 21 horas – 26 de maio de 2019
Endereço: Praça VI Centenário 94- Centro- Santo André – SP
Ingressos- 100, 00 inteira
50, 00 meia entrada
Clique e compre o ingresso pelo site

 

Dê o play e confira um compilado entre a voz de Vania Evans e Karen Carpenter:

Comentários

 




    gl