Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Mondial de Lá Biére inicia segunda edição em São Paulo

São Paulo recebe segunda edição do evento a partir do dia 30

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o Mondial de la Bière retorna a São Paulo, para sua segunda edição na cidade. O local escolhido desta vez é a Arca, espaço na Vila Leopoldina. Na primeira edição, em 2018, o evento recebeu 12 mil visitantes. Em 2019, a organização espera um fluxo de 15 mil pessoas circulando pela Arca, antiga metalúrgica na Vila Leopoldina.

A expectativa é de que mais de 70 cervejarias apresentem seus rótulos além de outras manifestações artesanais. Nesta edição apresentará, pela primeira vez uma área craft denominada Mondial Craft Village. O local terá produtos artesanais escolhidos pela qualidade de suas criações, como o Alho Negro do Sítio, Amázzoni Gin, Beba Kiro, Café Orfeu, Cancian, Khappy Kombucha e Parma Alimentos.

Outra novidade é a Vila dos Botecos, espaço onde os principais botecos da cidade se encontram. Com curadoria da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, estarão presentes o Rota do Acarajé, Cariri, Bem Encaminhado, Linguiçaria Real Bragança e Academia da Gula.

Além de falar sobre produtos e tendências, o Mondial de la Biére expande seu olhar, e se propõe a debater sobre propósitos e ressaltar atitudes que fazem a diferença. Inspirar, engajar e conectar produtores e consumidores é o objetivo do Mondial Arena. O projeto, com curadoria da Carolina Oda – que transita pelos caminhos dos alimentos, bebidas e hospitalidade – promete informar e inspirar, com debates sobre produtos artesanais, sustentabilidade, consumo, comportamento e impacto social.

A segunda edição do Mondial de la Bière São Paulo une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejasgastronomia e música, o festival oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade, como o concurso fotográfico “A Cerveja por SP”, com curadoria do projeto São Paulo City. Dez fotos foram selecionadas e serão expostas durante o evento para que o público vote em sua preferida.

Os expositores podem inscrever seus rótulos no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto -, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionarão os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação acontecerá no primeiro dia de Mondial (30/5 às 22h). Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

Comentários




    gl