Sidney Rezende. Foto: Nicolas Renato Photography

Sidney Rezende

Jornalista, diretor do SRzd e um dos profissionais mais inovadores do país.

Confirmo presença no Intercom, em Joinville, Santa Catarina

Sidney Rezende. Foto: Eliane Pinheiro

Sidney Rezende. Foto: Eliane Pinheiro

Sempre tive curiosidade de participar do Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), criado em 1977, e hoje um tradicional encontro do setor no Brasil. Por inúmeras razões, nunca havia sido possível a conciliação de agenda. Mas desta vez, foi diferente. Para minha felicidade fui convidado para participar desta edição.

A programação começa neste domingo(2) e vai até o dia 8, e até lá, cerca de 2,5 mil congressistas devem passar pelas dependências da Univille.  Para quem não sabe, a universidade da região de Joinville é uma instituição privada comunitária brasileira de ensino superior, mantida pela Fundação Educacional da Região de Joinville – FURJ, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia didático-científica, administrativa, financeira e disciplinar, exercida na forma da lei e dos seus estatutos.

 

Felipe Pena. Foto: Divulgação
Felipe Pena. Foto: Divulgação

O congresso deste ano será  fabuloso porque reunirá discussões acadêmicas e temas abertos de interesse para grande variedade de público. Se você está em Joinville, não deixe de participar.

O tema do congresso deste ano será “Desigualdades, Gêneros e Comunicação”. Entre as apresentações estão as do Grupo P.S. (Priscila dos Anjos e Sergio Adriano H), de May Dorada, Dionisos Teatro, do rapper Lucas Ukah, do grupo de teatro para surdos, do quarteto de samba e chorinho Felícia/Gauchão/Sandro/Roger e do grupo de palhaçoterapia.

Tico Santa Cruz com sua filha. Foto: Reprodução/Facebook
Tico Santa Cruz com sua filha. Foto: Reprodução/Facebook

Na quarta (5), a abertura oficial será na Expoville e contará com apresentações da Escola do Teatro Bolshoi, do cantor Jesus Luhcas e dança inclusiva. Porém, essa programação é restrita aos congressistas.

Também fechada para quem se inscreveu com antecedência são as mesas do fórum Jornalismo, Resistência e Literatura, que acontecerão no campus no dia 5. Entre os nomes confirmados nas discussões estão a atriz e ativista Joana Limaverde, Tico Santa Cruz (da banda Detonautas), os jornalistas e escritores Felipe Pena e Marcelo Moutinho, o escritor e crítico literário Nelson de Oliveira e a jornalista Helena Chagas (do site Divergentes e ex-ministra das Comunicações).

A programação cultural, batizada “Joinville Canta, Dança e Encanta”, deve entrar nos sites em breve, segundo a assessoria.

Comentários




mais notícias

    gl