Influenciador LGBT Moisés Lopes desfila para marcas brasileiras e é destaque no SPFW
Moisés Lopes. Foto: Agência Fotosite
*Por Wallace Safra
O São Paulo Fashion Week, um dos eventos mais prestigiados do mundo da moda no Brasil e o maior da América Latina, aconteceu nesta semana (de 8 à 12 de novembro) na capital paulista, trazendo à tona as mais recentes tendências e criações de estilistas renomados e marcas de destaque no mercado nacional. Em meio a esse cenário de criações, processos e inovações, a presença de Moisés Lopes, influenciador LGBT que cresceu na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, está se destacando como uma história de sucesso inspiradora.
Comunicador, modelo e influenciador, Moisés vem conquistando espaço nas passarelas do SPFW e quebrando tabus e barreiras ao representar a diversidade e a inclusão na indústria da moda.
Nascido na Comunidade do Jacarezinho, Moisés dedicou boa parte de sua vida à música evangélica, viajou a diversos países, lançou álbuns e clipes nesse mercado. Depois de 11 anos torna público sua orientação sexual como um homem gay. A partir dali, passa por muitos ataques virtuais da comunidade evangélica, onde famosos deixam de seguir e desvinculam sua imagem de gravadoras e demais processos. Moisés reconstruiu sua vida, tornando-se um comunicador com campanhas para grandes empresas como a Companhia Gol, se reinventa como modelo e influenciador, através de publicidades junto às redes sociais.
Recentemente, em outubro de 2022, junto a seu atual marido, sofreu uma agressão brutal, em frente a um shopping da zona norte do Rio de Janeiro, voltando a ser notícia em dezenas de veículos sobre a homofobia e racismo sofridos publicamente. Agora em 2023, dando a volta por cima, Moisés pisa nas passarelas do SPFW para reafirmar seu lugar e mostrando toda sua capacidade profissional e seu talento como modelo e influenciador.
No dia 08 de novembro, ele desfilou para a marca nordestina do Sertão Potiguar, DEPEDRO que fez sua estreia no SPFW N56 com sua coleção “Tempo” enaltecendo a cultura brasileira. No desfile que contou com artistas e influenciadores como o ator Sérgio Marone, Kadu Dantas e o ex -BBB Fred Nicácio. No dia 11 de Novembro desfilou para a marca carioca afrobrasileira AZ Marias, com a coleção “Florescer”, ao lado de personalidades como a ex- BBB Sara Aline.
Sua trajetória, que o levou da favela para as passarelas de um dos eventos mais importantes da moda no Brasil, é um testemunho da importância da representatividade e do empoderamento. Como um homem negro que foi criado em uma comunidade carioca, ele desafia estereótipos e inspira outras pessoas a persistirem em seus sonhos.
“Viver a experiência de desfilar no maior evento de moda da América Latina me dá aquele “friozinho” na barriga, mas também me dá mais força de mostrar a minha garra, vontade de seguir e a resiliência mesmo depois de diversos “nãos” que quase me fizeram parar. Por fim, eu estou de pé e com o coração grato a Deus por mais essa oportunidade de mostrar, que sim, é possível realizar sonhos”, conta Moisés.
Neste cenário, Moisés Lopes se torna não apenas um modelo, mas uma figura inspiradora para todos que acreditam na importância da representatividade na moda e na quebra de barreiras.
Comentários