Capoeira Machado estreia “Roda de Conversa” com Passistas no Império Serrano

Capoeira Machado. Foto: Jeanine Gall

“O meu Império é raiz, herança”. Os versos do samba antológico do Reizinho de Madureira estão inspirando a nova diretoria de passistas do Império Serrano, formada pelo casal Bruno e Luciana Teté. Além de buscarem os princípios técnicos e uma rotina de ensaios para a ala, o casal, com grande lastro nas atividades culturais e na relação com os bambas da escola, está promovendo uma atividade especial para harmonizar a nova geração com o legado histórico imperiano.

Começa hoje a série de encontros “Roda de Conversa” com a Ala de Passistas do Império Serrano, que pretende reviver as histórias do Glorioso. O convidado da noite é o bamba Capoeira Machado, ex-passista e ritmista, compositor e atual integrante da Velha Guarda Show da escola. O evento será quinzenal, sempre às quintas-feiras.

Capoeira Machado é um digno representante da vertente do chamado “samba malandreado”, que ganhou vulto entre os passistas na virada dos anos 70 para os anos 80. Famoso pela vivacidade de suas crônicas, com precioso registro histórico e refinado senso de humor, Capoeira é reconhecido musicalmente como um dos maiores cuiqueiros do samba carioca.

A direção de passistas da escola convida a todos para bater um “papo de malandro” com esse bamba verde-e-branco. Entrada franca, a partir das 20h, na quadra do Império Serrano, que fica na rua Ministro Edgar Romero, 180, no coração de Madureira.

Comentários

 




    gl