Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Galeto Sat´s: harmonização perfeita entre drinque e petisco

Os nomes do drinque e do petisco oferecidos pelo Galeto Sat´s, dentro do Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia, representam bem o que eles trazem de melhor. A bebida, batizada de Saideira (cachaça Coqueiro Ouro, espumante, angostura, glicose, gelo e morango) apresenta uma mistura que faz com que a despedida do bar se adie indefinidamente. Forte, saboroso e consistente, o coquetel é uma verdadeira alanca para prosseguir a noite.

E casa perfeitamente com o petisco Madrugada (picanha suína, cebola, creme de cebola, limão, alho, tomilho, pimenta do reino e sal, assada na brasa). Trata-se de um prato forte, de sabor vigoroso, bem servido, que contribui muito para a apreciação do drinque. Claro, estando no Sat´s não há como escapar do melhor pão de alho do mundo.

Lembro que a unidade participante do festival é a localizada em Botafogo, na Rua Real Grandeza.  

Comentários




    gl