Colunas

Kelly nos braços da torcida na Turquia

Kelly na Turquia. Foto: Divulgação

Kelly e as meninas do Edremit Belediyesi Gurespor caíram nos braços da torcida – literalmente – neste sábado, após a vitória sobre o Bursa BSB, por 92 a 80, atuando em casa, pela Primeira Liga Feminina de Basquete da Turquia. Foi o primeiro resultado positivo de Kelly com a camiseta de seu clube no equivalente à segunda divisão daquele país. Na partida, Kelly obteve mais um duplo-duplo, desta vez com 14 pontos e 11 rebotes.

A experiente pivô brasileira ficou muito bem impressionada com a reação da torcida local.

“Eles são fanáticos, extremamente fanáticos”, contou a camiseta 15. “Extremamente fanáticos. Até uma hora depois de a gente ter ganho eles estavam do lado de fora do ginásio, soltando fogos, fazendo festa. Quando chegamos ao hotel, pensei: ‘Vamos descansar…’ Que nada. Eles estavam lá na porta do hotel, tirando fotos da gente. Eles perseguem a gente na cidade. É muito engraçado!.”

Para a pivô, o triunfo sobre o Bursa BSB foi especialmente importante porque seu time estava em 12o lugar e o adversário em quinto.

“A tabela tende a mudar muito, porque o campeonato é muito equilibrado. Ninguém acreditava na nossa vitória”, ressaltou a brasileira. “Tivemos um desempenho excepcional da linha dos 3. Eu estive muito bem, e nas vezes em que dobravam a marcação em mim, eu abria a bola para a linha de 3, e elas (arremessadoras de longa distância) correspondiam, metendo as bolas. Jogamos 100% coletivamente, tanto na defesa quanto no ataque. Enfrentei a melhor jogadora da liga, uma pivô, que fez os pontos dela. Mas nosso jogo coletivo foi mais eficiente que essa pontuação dela.”

Na sequência da competição, o Edremit vai visitar o Mersim Gelisim, pela 13a rodada da liga, na próxima sexta-feira, dia 21. A seguir, no dia 29, vai receber o Akdeniz U, e na última rodada do turno, vai atuar como visitante diante do Istanbul U. G., no dia 4 de janeiro.

Kelly na Turquia. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl