Colunas

Fogão e Vascão disputam finais da Copa do Brasil de Beach Soccer no Parque Olímpico

Botafogo e Vasco duelam na areia. Foto: Divulgação

Três times – Boavista, Botafogo e Vasco – vão representar o Estado do Rio de Janeiro nas finais da Copa Brasil da modalidade, organizada pela Confederaão de Beach Soccer do Brasil, a CBSB. O evento será disputado a partir desta terça-feira, dia 20, feriado do Dia da Consciência Negra, até domingo, dia 24, na arena do Parque Olímpico da Barra.
Além dos times cariocas, também estarão no campeonato o Gama-DF; Vitória-BA; América de Natal-RN: Murici-AL; e o atual campeão, o Sampaio Corrêa-MA. As equipes serão divididas em dois grupos de quatro. Elas jogarão entre si dentro do próprio grupo, entre os dias 20 e 22 de novembro. Os dois maiores pontuadores de cada chave passarão para as semifinais, no dia 23/11. As disputas do 3º lugar e a final serão no domingo, dia 24.

Tanto o Botafogo quanto o Vasco são clubes com títulos na modalidade. Já o Boavista foi indicado pela Federação de Beach Soccer do Rio. O Vasco é o clube brasileiro com mais conquistas no beach soccer. Foi campeão mundial (pela Fifa) em 2011, da Libertadores da América em 2016 e 2017; Brasileiro de 2017; e da Copa do Brasil, em 2012 e 2014, o Rio-São Paulo de 2010, e os Cariocas de 1999, 2003, 2014 e 2018, entre outros troféus.

Já o Botafogo ergueu as taças da Copa do Brasil de 2012; do Torneio Internacional Cidade Maravilhosa de 2012 e do Quadrangular Internacional de 2015. Ambos estão entre os favoritos para a disputa desta competição nacional, que deverá ganhar visibilidade por ter como cenário uma das instalações dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O mês de novembro será mesmo do beach soccer no Parque Olímpico da Barra. Além da Copa do Brasil masculina, será disputada na mesma arena a final do Brasileiro Feminino. Frente à frente estarão as equipes vencedoras das duas etapas regionais: Geração, campeã da chave Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e União Desportiva, grande campeã do Norte/ Nordeste.

Ambas as equipes irão se enfrentar em dois jogos, nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo. O Geração, do Rio, chegou a essa decisão após derrotar o São Pedro na grande final da sua etapa. Já o União Desportiva, de Alagoas, bateu o Treze, da Paraíba, na decisão da sua chave.

Comentários

 




    gl