Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Cervejaria lança concurso para ter novo rótulo no Mondial de la Bière

As inscrições estão abertas a todos os cervejeiros

A Cervejaria Doutor Duranz, de Petrópolis e integrante da Rota Cervejeira RJ, lança concurso para a receita mais criativa e saborosa. A escolhida será lançada em escala industrial e será levada à edição carioca do Mondial de La Bière. Para se inscrever no concurso, o cervejeiro caseiro deverá criar uma  receita autoral de cerveja escura (SRM >= 19) que deverá conter  especiarias, frutas, frutas secas e/ou frutas oleaginosas.

Os inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais diretamente ligados à produção e ao serviço da cerveja. O grande campeão poderá acompanhar a brassagem do primeiro lote da sua receita, assim como ganhará convites para estar presente, com um acompanhante, em todos os dias do Mondial de la Bière, tendo ainda o seu nome estampado no rótulo da cerveja em garrafa.

Serão aceitas até 20 inscrições, sendo que cada cervejeiro poderá submeter até três receitas distintas. Após a confirmação das inscrições, cada um deverá produzir sua receita na panela para entregar uma amostra de seis garrafas entre os dias 8 e 10 de julho, que serão utilizadas no julgamento. A escolha acontecerá na sede da cervejaria entre os dias 11 e 12 de julho e o grande vencedor será divulgado no dia 16 de julho.

Para maiores informações acerca do concurso, realização da inscrição, acesso ao regulamento, entre outros, basta acessar o site concurso.doutorduranz. com.br . As dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail [email protected] com.br ou do telefone/WhatsApp (24) 3065-3934. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de junho de 2019. 

Comentários




    gl