Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Bazzar: a escolha de produtos frescos faz toda a diferença

Com uma proposta gastronômica de trazer elementos das diversas regiões do país para o paladar metropolitano, o Bazzar, em Ipanema, tem como principal objetivo trabalhar com produtos orgânicos e bem frescos. A partir deste ponto, temos um cardápio bem inovador, com a utilização dos diversos insumos, dos mais variados estilos e sabores, criando com isso um retrato das potencialidades, nem sempre bem exploradas, do que o Brasil é capaz de produzir.

Sua participação no “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia” reforça essa opção de ser um representante desse estilo de gastronomia. O drinque, Cerrado Tônica, inclui Cachaça da Quinta infusionada com capim limão, gengibre, chá verde e lima da pérsia, tônica, calda de mascavo. O sabor da bebida pode ser examinado nas três camadas que acabam sendo criadas. A primeira é forte, com o sabor da cachaça bem acentuado, criando um impacto no paladar. Em seguida, os elementos mais refrescantes se fazem mais presente e interessantes. Finalizando, o doce do açúcar mascavo, sutilmente, toma conta da experimentação, deixando uma sensação extremamente agradável.

O petisco é um escabeche de sardinha com pimentões coloridos. Leve, colorido, vem servido com torradas artesanais deliciosas. A harmonização é perfeita, pois, o prato segue bem as três camadas de sabores do drinque. A apresentação é simplesmente maravilhosa. Começamos a comer com os olhos.

Comentários




    gl