Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Cervejaria Antuérpia passa a ajudar animais abandonados

Cervejaria Antuérpia vai ajudar animais abandonados nas ruas

A pandemia do Covid-19 fez com que houvesse um aumento dos casos de abandono de animais nas ruas de diversas cidades pelo Brasil, e apenas no Rio de Janeiro, as solicitações de atendimento cresceram 40%. Buscando uma forma de colaborar, o rótulo de maior vendagem da Cervejaria Antuérpia ganhou uma versão especial em apoio à causa animal. Dessa forma, 100% do valor arrecadado com a venda da pilsen artesanal da linha Trela, com o rótulo do cachorrinho, será doado para associações, ONGs e protetores que amparam animais de rua.

A campanha é uma iniciativa da Associação Kaká, que atua em Juiz de Fora (MG), e conta com o apoio da cervejaria.

– Por meio de um convite feito pela fundadora da associação, Martha Zaiden, a Antuérpia aceitou o desafio de criar uma linha especial para apoiar instituições que cuidam de animais -, explica o gerente de marketing da cervejaria, Bruno Fonseca.

É possível comprar a cerveja online, com entrega em todo o Brasil, através do site www.cervejariaantuerpia.com.br. No Rio de Janeiro, há um ponto de coleta na Churrasqueira Rio, localizada no bairro de Ipanema (Rua Vinícius de Moraes, 130).

Comentários

 




    gl