Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Uma Segunda Chance Para Amar’ estreia no Telecine

“Uma Segunda Chance Para Amar” é protagonizado por Emilia Clarke e Henry Golding (Foto: Divulgação).

Ícone da música pop, George Michael deixou seus fãs estarrecidos com uma partida repentina no Natal de 2016. Mas a riqueza de sua obra proporcionou a produção de uma comédia-romântica, com pitadas de drama, baseada num dos maiores sucessos do Wham!, dupla que formou com Andrew Ridgeley nos anos 1980, “Last Christmas”. Com direção de Paul Feig, de “Um Pequeno Favor” (A Simple Favor – 2018), “Uma Segunda Chance Para Amar” (Last Christmas – 2019) é o escolhido para a faixa “Superestreia” do Telecine Premium neste sábado, dia 25, às 22h.

 

“Uma Segunda Chance Para Amar” começa na Iugoslávia em 1999, mostrando a menina Kate (Madison Ingoldsby) no coral da Igreja cantando “Last Christmas”. Em 2017, já adulta e morando na Inglaterra, Kate (Emilia Clarke) trabalha numa loja de artigos natalinos e sonha com a carreira musical. Desastrada e um tanto rebelde, a jovem conhece Tom (Henry Golding), que lhe ensina a ver a vida e suas oportunidades com outros olhos, buscando sempre o aprimoramento enquanto ser humano.

 

Produção típica da “Sessão da Tarde”, “Uma Segunda Chance Para Amar” tem no jogo cênico de Emilia Clarke e Henry Golding um de seus pontos positivos, algo que fica nítido no decorrer da trama, sobretudo quando o drama ganha certo espaço.

 

Contando com uma trilha sonora impecável que inclui sucessos da carreira solo de George Michael, “Uma Segunda Chance Para Amar” é um filme natalino que, apesar da simplicidade do roteiro assinado por Greg Wise e Emma Thompson, ainda aborda questões como síndrome do ninho vazio e a tensão de imigrantes, vitimados pelo preconceito e traumatizados com o passado. Isto é apresentado rapidamente ao espectador e de forma leve, sem nenhuma pieguice, mantendo o ritmo narrativo.

 

“Uma Segunda Chance Para Amar” estará disponível no Telecine Play a partir deste sábado e será reprisado no domingo, dia 26, às 20h, no Telecine Pipoca.

 

Leia também:

Crítica – ‘Uma Segunda Chance Para Amar’: produção natalina típica da ‘Sessão da Tarde’

 

Assista ao trailer oficial:

Comentários

 




    gl