Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Um Casal Inseparável’: comédia e romance nas doses certas

“Um Casal Inseparável” é protagonizado por Nathália Dill e Marcos Veras (Foto: Divulgação / Crédito: Rachel Tanugi).

“Um Casal Inseparável” é dirigido por Sergio Goldenberg (Foto: Divulgação).

Hollywood instituiu uma fórmula padronizada para comédias românticas copiada mundo afora. Algumas vezes, o resultado almejado é alcançado, como em “Um Casal Inseparável” (2021), que chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 09.

 

Com direção de Sergio Goldenberg, “Um Casal Inseparável” conta a história de Manuela (Nathalia Dill) e Léo (Marcos Veras), que se conhecem de maneira improvável. Não demora muito para que os dois se apaixonem e engatem o romance que, tempos depois, é colocado à prova devido a um mal-entendido.

 

Mantendo o ritmo narrativo, “Um Casal Inseparável” parte de uma premissa simples, tendo como alicerce a leveza da trama que se propõe a contar e o carisma do elenco, principalmente do casal protagonista. Enquanto Dill faz da jogadora de vôlei uma mulher mais explosiva e impetuosa, Veras aposta no tom sereno necessário para encontrar o equilíbrio entre duas personalidades distintas. Esbanjando química em cena, a dupla assimila com perspicácia as características de seus respectivos personagens, inserindo romance e comicidade nas doses exatas, sem descambar para o viés apelativo encontrado em muitos títulos classificados como comédia.

 

Divertido, “Um Casal Inseparável” é, na verdade, um feel-good movie sobre os benefícios de uma relação verdadeira para o indivíduo, que precisa lutar para mantê-la, fugindo das armadilhas pregadas pela vida, muitas vezes acentuadas pela falta de comunicação entre os envolvidos.

 

Assista ao trailer oficial:

Comentários

 




    gl