Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Top Gun: Maverick’: ‘missão cumprida’, diz Anthony Edwards

Anthony Edwards (Goose) e Tom Cruise (Maverick) em cena de “Top Gun – Ases Indomáveis” (Foto: Divulgação).

Integrando o júri do Festival de Tribeca deste ano, que acontece até o dia 19, Anthony Edwards falou com a imprensa americana na noite da última quinta-feira (09) durante a première do documentário sobre Jennifer Lopez, “Halftime” (Halftime – 2022, EUA), que estreia no próximo dia 14 na Netflix. E, obviamente, o ator foi perguntado sobre “Top Gun: Maverick” (Top Gun: Maverick – 2022, EUA), de Joseph Kosinski.

 

Responsável por interpretar Nick ‘Goose’ Bradshaw no clássico “Top Gun – Ases Indomáveis” (Top Gun – 1986, EUA), de Tony Scott, Edwards não participou da première de “Top Gun: Maverick” em San Diego, em maio, mas por ser um veterano da agora franquia e, acima de tudo, uma figura importantíssima para a trama do novo longa, assistiu ao filme numa sessão especial e exclusiva em Nova York, ao lado de Tom Cruise.

 

Tom Cruise, Anthony Edwards, Whip Hubley e Barry Tubb em “Top Gun – Ases indomáveis” (Foto: Divulgação / Crédito: Paramount Pictures).

 

“Se você fez o primeiro filme, você teve sorte suficiente. Tive sorte suficiente para Tom me ligar. Ele exibiu (“Top Gun: Maverick”) pessoalmente para mim. Então, nós realmente vimos na sala de projeção Dolby, aqui em Nova York, com o melhor som de todos os tempos, e havia apenas oito de nós assistindo. Foi fantástico”, afirmou Anthony Edwards ao Entertainment Tonight.

 

Goose, morto num acidente durante treino da escola de caças da Marinha, chamada de Top Gun, é o personagem que, mesmo em fotografias e flashbacks, potencializa as doses de emoção do longa, pois é o principal fator de tensão entre Pete ‘Maverick’ Mitchell (Cruise) e Bradley ‘Rooster’ Bradshaw (Miles Teller), que não entende nem aceita a postura protetiva assumida por Maverick, companheiro de voo de seu pai, para com ele. “É o maior filme que estou em que nunca tive de aparecer para um dia de trabalho, então foi divertido”, brincou Anthony Edwards.

 

“Top Gun: Maverick”: Miles Teller em cena como Rooster (Foto: Divulgação / Crédito: Paramount Pictures).

 

“As pessoas tinham um certo sentimento em relação ao original, e esse (“Top Gun: Maverick”) faz exatamente como se o estivesse assistindo pela primeira vez, só que mais ainda. Como disse ao Tom, ‘missão cumprida’. Eles realmente fizeram (a sequência). É muito trabalho envolvido nisso. Tinha a sensação, tinha o tom, tinha o que as pessoas queriam”, completou Edwards.

 

Grande sucesso de crítica e público, “Top Gun: Maverick” soma US$ 608,5 milhões em bilheterias mundiais, segundo o Box Office Mojo, e medirá sua força em território americano neste final de semana devido à estreia, naquele mercado, de “Jurassic World Domínio” (Jurassic World Dominion – 2022, EUA), de Colin Trevorrow, que tem dividido opiniões.

 

Leia também:

‘Top Gun: Maverick’: decolagem rumo ao Oscar 2023?

‘Top Gun: Maverick’ é a maior abertura da carreira de Tom Cruise

Crítica: ‘Top Gun: Maverick’ faz jus ao clássico que o originou

Festival de Cannes 2022: Tom Cruise é ovacionado ao receber Palma de Ouro ‘surpresa’

‘Top Gun: Maverick’: ‘Estou muito orgulhoso do que todos nós realizamos’, diz Tom Cruise

‘Top Gun: Maverick’ lançado diretamente no streaming?!

Comentários

 




    gl