Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Top Gun: Maverick’ e ‘Missão: Impossível 7’ são adiados para 2022

“Top Gun: Maverick” é produzido e estrelado por Tom Cruise (Foto: Divulgação).

Dois dos títulos mais aguardados dos últimos dois anos, “Top Gun: Maverick” (Idem – 2021) e “Missão: Impossível 7” (Mission: Impossible 7 – 2022), foram novamente adiados pela Paramount Pictures em decorrência da pandemia de Covid-19. De acordo com a Variety, os filmes, protagonizados e produzidos por Tom Cruise, chegarão aos cinemas, respectivamente, em 27 de maio e 30 de setembro de 2022. Ainda segundo a Variety, a comédia “Jackass Forever” (Jackass Forever – 2022), prevista para 22 de outubro, será lançada em 04 de fevereiro do próximo ano.

 

Esta decisão da Paramount em postergar os lançamentos dos longas foi tomada face ao crescente número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, impulsionados pela disseminação da variante Delta. Apesar da aposta do governo em vacinação em massa, parcela considerável da população americana ainda reluta em receber o imunizante, que, naquele país, tem de sobra. Além disso, há extrema preocupação por parte dos executivos do estúdio acerca da exibição em outros países que estão com dificuldades no enfrentamento da pandemia, o que se reflete inevitavelmente na procura do público pelas salas de exibição, locais fechados e, portanto, propícios para a disseminação do novo coronavírus, apesar de todo o investimento das redes de cinema em segurança sanitária.

 

O anúncio da Paramount Pictures aconteceu no mesmo dia em que a concorrente Sony divulgou nova data de estreia de “Ghostbusters: Mais Além” (Ghostbusters: Afterlife – 2021): 19 de novembro deste ano, uma semana depois do previsto, ocupando o espaço outrora reservado para “Top Gun: Maverick”. Contudo, este pode não ser o único título produzido pela Sony a ser adiado nas próximas semanas, pois se não houver diminuição brusca de casos de Covid-19, filmes de orçamentos milionários poderão ter seus lançamentos remarcados, entre eles, a nova aventura de James Bond, “Sem Tempo Para Morrer” (No Time to Die – 2021), agendada para 08 de outubro, “Venom: Tempo de Carnificina” (Venom: Let There Be Carnage – 2021), 15 de outubro, e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (Spider-Man: No Way Home – 2021), 16 de dezembro – este último, produzido em parceria com a Disney.

 

Não há como ignorar o impacto dos novos adiamentos de “Top Gun: Maverick” e “Missão: Impossível 7” não apenas para o estúdio, que precisa garantir o retorno financeiro dos milhões investidos nas duas produções, mas para os exibidores, que contavam com o nome de Tom Cruise, um dos atores mais rentáveis da História do cinema, para que pudessem caminhar rumo à recuperação econômica, algo que parece cada vez mais difícil devido ao avanço da variante Delta. Originada na Índia, a Delta impôs um revés à indústria cinematográfica no momento em que o cenário aparentava tranquilidade, ao menos nos Estados Unidos, que chegaram a abolir a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em alguns locais, transmitindo à população sensação de segurança que, à época, possibilitou a volta às salas de exibição, tendo como alavanca o trio formado por “Um Lugar Silencioso: Parte II” (A Quiet Place Part II – 2021), “Velozes & Furiosos 9” (F9: The Fast Saga – 2021) e “Viúva Negra” (Black Widow – 2021), que teve lançamento híbrido, circuito comercial e Disney+.

 

Leia também:

‘Hotel Transilvânia 4’: Sony e Amazon negociam acordo milionário

‘Venom: Tempo de Carnificina’ é adiado por causa da variante Delta

Hollywood e a ameaça da variante Delta

‘Viúva Negra’ e a recuperação do circuito exibidor

‘Velozes e Furiosos 9’ marca a retomada dos cinemas com potência máxima

‘Top Gun: Maverick’ e sequências de ‘Missão: Impossível’ são adiados pela Paramount

‘Top Gun: Maverick’ lançado diretamente no streaming?!

Os filmes mais aguardados de 2021… ou seriam de 2020?

Comentários

 




    gl