Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Top Gun: Maverick’ é adiado pela Paramount

Protagonizado e produzido por Tom Cruise, “Top Gun: Maverick” é um dos filmes mais aguardados deste ano (Foto: Divulgação).

A Paramount Pictures anunciou nesta quinta-feira, dia 02, a nova data de estreia de “Top Gun: Maverick” (Idem – 2020): 23 de dezembro. Produzido e protagonizado por Tom Cruise, o longa foi adiado em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

 

“Top Gun: Maverick” teve seu lançamento remarcado diversas vezes, mas havia sido confirmado para 24 de junho nos cinemas americanos, em pleno verão no hemisfério norte, período mais rentável para a indústria hollywoodiana. Bastante aguardado pelo público, o longa, que chegaria às salas brasileiras em 09 de julho, é continuação direta do clássico dirigido por Tony Scott, “Top Gun – Ases Indomáveis” (Top Gun – 1986), que alçou Tom Cruise ao primeiro time de Hollywood. Com direção de Joseph Kosinski, “Top Gun: Maverick” não teve nenhum detalhe divulgado pelo estúdio, mas promete brincar com a memória afetiva do público por mostrar Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) como instrutor do filho de seu antigo parceiro, Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards), morto durante treinamento.

 

De acordo com a Variety, a Paramount adiou por tempo indeterminado a ficção-científica “The Tomorrow War” (Idem), de Chris McKay, prevista para 25 de dezembro. No entanto, o estúdio definiu as datas de estreia de outros dois longas afetados diretamente pela pandemia: “Um Lugar Silencioso – Parte II” (A Quiet Place 2 – 2020), de John Krasinski, em 04 de setembro; e a animação “Bob Esponja: O Incrível Resgate” (The SpongeBob Movie: Sponge on the Run – 2020), de Tim Hill, 31 de julho.

 

Com o calendário completamente alterado pela pandemia, a Universal também continua reorganizando suas estreias. Previsto para 03 de julho, “Minions: The Rise of Gru” (Idem – 2021) sofreu o impacto da paralisação dos estúdios em sua fase de pós-produção e, por esta razão, não será finalizado a tempo de entrar em cartaz este ano. Dirigida por Kyle Balda, a animação será lançada em 02 de julho de 2021, ocasionando o adiamento de “Sing 2” (Idem – 2021), que chegaria às salas nesta data. Com direção de Garth Jennings, a sequência de “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” (Sing – 2016) foi confirmada para 22 de dezembro de 2021, data originalmente reservada para “Malvadas” (Wicked – 2021), de Stephen Daldry, que, agora, não tem previsão de lançamento.

 

Leia também:

‘Morbius’ e ‘Ghostbusters: Mais Além’ são adiados pela Sony

Bob Iger, presidente executivo da Disney, renuncia ao próprio salário durante a pandemia

‘Bloodshot’: Sony disponibiliza em plataformas digitais

Globo de Ouro 2021: HFPA anuncia mudança nas regras de elegibilidade por causa da pandemia

‘Mulher-Maravilha 1984’ tem lançamento adiado pela Warner

Olhar de Cinema é adiado por causa do novo Coronavírus

Hollywood e o impacto do novo Coronavírus

Festival de Cannes é adiado por causa da pandemia

‘Viúva Negra’ tem lançamento adiado por tempo indeterminado

Universal lança filmes no streaming, nos EUA, por causa do Coronavírus

Cinemas cariocas fecham por causa da pandemia de Coronavírus; mais filmes são adiados

‘Velozes e Furiosos 9’: Universal divulga nota sobre adiamento

Filmes sobre o caso Richthofen são adiados em decorrência da pandemia de Coronavírus

‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ é adiado por causa da pandemia de Coronavírus

Os filmes mais aguardados de 2020

Comentários




    gl