Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘The Little Prince(ss)’ integra campanha de empoderamento da Disney

“É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza”: campanha terá duração de 18 meses (Foto: Divulgação).

Na última semana, a The Walt Disney Company lançou a campanha “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza”, que convida o público da América Latina a celebrar os valores do título conectando histórias reais com as das Princesas do mundo mágico de Walt Disney.

 

“Disney Princess tem histórias que conectam gerações que cresceram com personagens diferentes, da Branca de Neve à Moana, mostrando histórias que evoluem ao longo do tempo, com personagens autênticos que refletem todo o nosso público, tanto meninos como meninas e adultos. Coragem e gentileza são valores universais que permeiam todas essas histórias e permanecem atemporais”, afirma Cristina Giosa, Chefe de Marketing da The Walt Disney Company para a América Latina.

 

Com duração de 18 meses e atuação na televisão, música, cinema e literatura, “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza” conta com uma seção exclusiva repleta de clássicos animados e em live-action estrelados pelas princesas. Além destas grandes produções, serão disponibilizados na Disney+ títulos como “The Little Prince(ss)” (Idem – 2021), que será lançado na plataforma no próximo dia 28, mesma data de estreia do aguardado “Cruella” (Idem – 2021), simultaneamente nos cinemas e na Disney+, com Premier Access com valor adicional – nesta segunda-feira, dia 10, a Casa do Mickey anunciou que a canção original “Call me Cruella” será interpretada por Florence + The Machine e lançada em 21 de maio. Nesta mesma data o público também conhecerá a música-tema da campanha, “Começou”, que ainda não teve o nome do(a) intérprete revelado – a versão americana ficou sob a responsabilidade da cantora Brandy.

 

Com direção de Moxie Peng, “The Little Prince(ss)” conta a história de dois garotinhos chineses que precisam enfrentar a desconfiança do pai de um deles, incomodado com o comportamento feminino do filho. Este curta integra a coleção “Disney Launchpad”, criada para dar espaço a histórias pautadas em representatividade, diversidade e inclusão, atendendo às novas demandas da sociedade e, consequentemente, dialogando com a série “SparkShorts – Projetos de Artistas da Pixar” (SparkShorts – desde 2019), criada pela Disney / Pixar com o intuito de apostar na liberdade total de temas, o que acabou por levar às telas experiências pessoais de seus realizadores por meio de discussões sobre autismo, sacrifícios em prol do próximo, pertencimento e aceitação, inclusive no que tange ao amor. Tudo isso, mantendo uma das principais características da Disney, que é a transmissão da mensagem de importância da amizade e da família, enquanto base e porto seguro, para o indivíduo.

 

Planejando o lançamento de uma série de produtos no segundo semestre, a campanha “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza” já disponibilizou gratuitamente sete livros em formato digital no site oficial da Disney. Todas as histórias são protagonizadas pelas Princesas do mundo mágico criado por Walt Disney e integram a coleção “Contos Sobre Coragem e Gentileza”.

 

Leia também:

‘Pantera Negra’: sequência ganha título oficial

‘Cruella’: Disney divulga novo trailer

Pixar completa 35 anos colecionando sucessos de público e crítica

 

Assista ao vídeo oficial da campanha “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza”:

Comentários

 




    gl