Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘The Flash’: Michael Keaton pode interpretar Batman

Lançado em 23 de junho de 1989 nos cinemas americanos, “Batman” (Idem) foi recebido com desconfiança por parte dos fãs do personagem, que não consideravam Michael Keaton o ator ideal para viver o herói da DC Comics. O resultado do filme surpreendeu a todos, inaugurando uma nova era para o filão, o que possibilitou a produção de “Batman O Retorno” (Batman Returns – 1992), também dirigido por Burton. Agora, Keaton está cotado para vestir novamente o uniforme em “The Flash” (Idem – 2022), agendado para 03 de junho de 2022.

 

De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator está negociando com a Warner sua volta ao universo de Batman provavelmente como uma espécie de mentor, assim como Nick Fury (Samuel L. Jackson) nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), onde interpreta o vilão Adrian Toomes / Abutre, inimigo de Peter Parker / Homem-Aranha. Neste contexto, Michael Keaton estaria cotado não apenas para “The Flash”, mas para outros títulos da DC/Warner, dentre eles, “Batgirl” (Idem), que ainda não tem previsão de lançamento.

 

Segundo a Variety, caso Michael Keaton e a Warner cheguem a um acordo, isto não influenciará o próximo filme solo do personagem, “The Batman” (Idem – 2021), que deve chegar aos cinemas em outubro de 2021. Contudo, não se pode afirmar que o ator não participará de uma possível sequência do filme de Matt Reeves, protagonizado por Robert Pattinson (Bruce Wayne / Batman) e Zoë Kravitz (Selina Kyle / Mulher-Gato), no futuro. Isto porque, de acordo com o The Hollywood Reporter, o universo no qual “The Flash” está inserido permite viagens no tempo e interdimensionais.

 

Michael Keaton em cena de “Batman O Retorno” (Foto: Divulgação / Crédito: Warner Bros.).

 

Dirigido pelo argentino Andy Muschietti, de “It: A Coisa” (It – 2017) e “It: Capítulo Dois” (It Chapter Two – 2019), “The Flash” não teve nenhum detalhe divulgado, mas deverá ser baseado em “Flashpoint”, que mostra Barry Allen / The Flash (Ezra Miller) em uma atmosfera mais sombria, e o Homem-Morcego mais velho e violento.

 

Há algum tempo circulam rumores acerca do retorno de Michael Keaton ao personagem, principalmente após a divulgação da pesquisa “Batman favorito da América”, realizada pelo The Hollywood Reporter em junho de 2019, colocando Christian Bale em primeiro lugar com 39% dos votos e Michael Keaton na segunda posição com 38% – o que poderia ser chamado de empate técnico entre os dois atores, que ficaram à frente de George Clooney (19%), Ben Affleck (18%) e Val Kilmer (17%).

 

Indicado ao Oscar de melhor ator por “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance – 2014), Michael Keaton desistiu do Homem-Morcego quando a Warner mudou os rumos da franquia, substituindo Tim Burton por Joel Schumacher, falecido nesta segunda-feira, dia 22, e, consequentemente, por uma atmosfera pop completamente diferente da Gotham City sombria criada por Burton. A opção do estúdio por uma produção mais colorida e de maior apelo junto ao público infantil resultou em dois títulos que colocaram em xeque o potencial do personagem na telona: “Batman Eternamente” e “Batman & Robin” (Idem – 1997), protagonizados, respectivamente, por Val Kilmer e George Clooney.

 

Leia também:

‘Batman’ completa 30 anos

‘Batman O Retorno’ completa 25 anos

Comentários

 




    gl