Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘The Flash’: Michael Keaton pode interpretar Batman

Michael Keaton em cena de “Spotlight – Segredos Revelados”, o vencedor do Oscar de melhor filme em 2016 (Foto: Divulgação).

Lançado em 23 de junho de 1989 nos cinemas americanos, “Batman” (Idem) foi recebido com desconfiança por parte dos fãs do personagem, que não consideravam Michael Keaton o ator ideal para viver o herói da DC Comics. O resultado do filme surpreendeu a todos, inaugurando uma nova era para o filão, o que possibilitou a produção de “Batman O Retorno” (Batman Returns – 1992), também dirigido por Burton. Agora, Keaton está cotado para vestir novamente o uniforme em “The Flash” (Idem – 2022), agendado para 03 de junho de 2022.

 

De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator está negociando com a Warner sua volta ao universo de Batman provavelmente como uma espécie de mentor, assim como Nick Fury (Samuel L. Jackson) nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), onde interpreta o vilão Adrian Toomes / Abutre, inimigo de Peter Parker / Homem-Aranha. Neste contexto, Michael Keaton estaria cotado não apenas para “The Flash”, mas para outros títulos da DC/Warner, dentre eles, “Batgirl” (Idem), que ainda não tem previsão de lançamento.

 

Segundo a Variety, caso Michael Keaton e a Warner cheguem a um acordo, isto não influenciará o próximo filme solo do personagem, “The Batman” (Idem – 2021), que deve chegar aos cinemas em outubro de 2021. Contudo, não se pode afirmar que o ator não participará de uma possível sequência do filme de Matt Reeves, protagonizado por Robert Pattinson (Bruce Wayne / Batman) e Zoë Kravitz (Selina Kyle / Mulher-Gato), no futuro. Isto porque, de acordo com o The Hollywood Reporter, o universo no qual “The Flash” está inserido permite viagens no tempo e interdimensionais.

 

Michael Keaton em cena de “Batman O Retorno” (Foto: Divulgação / Crédito: Warner Bros.).

 

Dirigido pelo argentino Andy Muschietti, de “It: A Coisa” (It – 2017) e “It: Capítulo Dois” (It Chapter Two – 2019), “The Flash” não teve nenhum detalhe divulgado, mas deverá ser baseado em “Flashpoint”, que mostra Barry Allen / The Flash (Ezra Miller) em uma atmosfera mais sombria, e o Homem-Morcego mais velho e violento.

 

Há algum tempo circulam rumores acerca do retorno de Michael Keaton ao personagem, principalmente após a divulgação da pesquisa “Batman favorito da América”, realizada pelo The Hollywood Reporter em junho de 2019, colocando Christian Bale em primeiro lugar com 39% dos votos e Michael Keaton na segunda posição com 38% – o que poderia ser chamado de empate técnico entre os dois atores, que ficaram à frente de George Clooney (19%), Ben Affleck (18%) e Val Kilmer (17%).

 

Indicado ao Oscar de melhor ator por “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance – 2014), Michael Keaton desistiu do Homem-Morcego quando a Warner mudou os rumos da franquia, substituindo Tim Burton por Joel Schumacher, falecido nesta segunda-feira, dia 22, e, consequentemente, por uma atmosfera pop completamente diferente da Gotham City sombria criada por Burton. A opção do estúdio por uma produção mais colorida e de maior apelo junto ao público infantil resultou em dois títulos que colocaram em xeque o potencial do personagem na telona: “Batman Eternamente” e “Batman & Robin” (Idem – 1997), protagonizados, respectivamente, por Val Kilmer e George Clooney.

 

Leia também:

‘Batman’ completa 30 anos

‘Batman O Retorno’ completa 25 anos

Comentários

 




    gl