Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘The Batman’: Robert Pattinson negocia para interpretar o Homem-Morcego

Protagonizado por Robert Pattinson, “The Batman” tem lançamento previsto para 2021 (Foto: “Life – Um Retrato de James Dean” / Divulgação).

Alçado à fama no papel de Edward Cullen, o vampiro que brilhava sob a luz do sol na franquia “Crepúsculo” (Twilight – iniciada em 2008), Robert Pattinson poderá vestir o uniforme do Homem-Morcego em “The Batman” (Idem). De acordo com a Variety, o ator de 33 anos está em negociações com a Warner Bros. para substituir Ben Affleck como Bruce Wayne / Batman no longa que será dirigido por Matt Reeves, de “Planeta dos Macacos: O Confronto” (Dawn of the Planet of the Apes – 2014) e “Planeta dos Macacos: A Guerra” (War for the Planet of the Apes – 2017).

 

Há anos trilhando um caminho próprio que dissociasse sua imagem do seu personagem em “Crepúsculo”, buscando mostrar à indústria cinematográfica e ao público seu amadurecimento profissional, Robert Pattinson ainda não chegou a um acordo com a Warner, o que poderá acontecer nos próximos dias. Mas, ainda segundo a Variety, o ator é a primeira opção dos executivos para este filme que tem um processo de pré-produção conturbado que se arrasta desde 2017. No entanto, de acordo com o Deadline, nomes como Nicolas Hoult, Jack Huston e Armie Hammer continuam cotados para o papel.

 

Ben Affleck como Bruce Wayne / Batman em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (Foto: Divulgação).

 

Inicialmente, “The Batman” seria produzido, dirigido, roteirizado e protagonizado por Affleck, que interpretou o personagem em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (Batman v Superman: Dawn of Justice – 2016), “Esquadrão Suicida” (Suicide Squad – 2016) e “Liga da Justiça” (Justice League – 2017). Vencedor do Oscar de melhor roteiro original por “Gênio Indomável” (Good Will Hunting – 1997) e filme por “Argo” (Idem – 2012), Affleck chegou a trabalhar no roteiro do novo longa, agora, reescrito por Reeves.

 

A Warner Bros. não se pronunciou até o momento, mas o início das filmagens está previsto para segundo semestre deste ano ou início de 2020, de acordo com a Variety. “The Batman” tem lançamento previsto para 25 de junho de 2021.

 

Leia também:

‘Aquaman’: o novo fenômeno da DC/Warner

Comentários




    gl