Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ ganha trailer

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” estreia em 19 de dezembro nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação).

Nesta sexta-feira, dia 12, a Disney divulgou o primeiro trailer de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (Star Wars: The Rise of Skywalker – 2019) durante o Star Wars Celebration, realizado no McCormick Place, em Chicago, no estado americano de Illinois.

 

Com pouco mais de dois minutos de duração, o trailer dá aos fãs a noção do tom épico que o diretor J.J. Abrams deseja conceder à saga criada por George Lucas em 1977, mantendo a essência neste episódio que marca a despedida de Leia Organa, a icônica personagem de Carrie Fisher. A atriz morreu em 2016, antes da conclusão das filmagens, mas a equipe utilizou cenas que não foram aproveitadas em outros longas da franquia para mantê-la no “Episódio IX”, que será o último durante algum tempo.

 

“Nós vamos dar uma pausa, esperar um tempo, e então resetaremos. Afinal, a saga Skywalker chega ao fim após nove filmes. Outros filmes de ‘Star Wars’ virão, mas teremos um hiato. Nós não anunciamos nada após o ‘Episódio IX’. Alguns filmes estão em desenvolvimento, apenas não anunciamos”, disse Bob Iger, presidente da Disney, em entrevista à Bloomberg.

 

A decisão da Disney de dar uma pausa nos lançamentos de “Star Wars” após lançamentos em cinco anos consecutivos pode ser uma consequência do resultado negativo de “Han Solo: Uma História Star Wars” (Solo: A Star Wars Story – 2018). Dirigido por Ron Howard, o spin-off não empolgou crítica e público, rendendo menos do que o esperado, US$ 392,2 milhões em todo o mundo, sendo US$ 213,7 milhões somente nos Estados Unidos.

 

Com estreia agendada para 19 de dezembro nos cinemas brasileiros, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” ainda não teve sua sinopse oficial divulgada.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Comentários




    gl