Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Seus Olhos Dizem’ chega aos cinemas com música do BTS

“Seus Olhos Dizem” é dirigido por Takahiro Miki (Foto: Divulgação).

Fenômeno pop mundial, a banda sul-coreana BTS invade novamente as salas de cinema, mas, desta vez, por meio canção “Your Eyes Tell” na trilha sonora de “Seus Olhos Dizem” (Kimi no me ga toikaketeiru – 2020, Japão), que entra em cartaz no Brasil na próxima quinta-feira, dia 14.

 

“Seus Olhos Dizem” é o remake de “Só Você” (Foto: Divulgação).

Remake de “Só Você” (O-jik geu-dae-man – 2011, Coreia do Sul), de Il-gon Song, “Seus Olhos Dizem” conta a história de Akari Kashiwagi (Yuriko Yoshitaka) e Rui Shinozaki (Ryûsei Yokohama), dois jovens que se conhecem ao acaso e, juntos, enfrentam as adversidades da vida em busca de um futuro melhor e do tão sonhado porto seguro.

 

Dirigido por Takahiro Miki, o longa se desenvolve sem pressa para mostrar ao espectador as histórias pregressas de seus protagonistas, ligados por um episódio do passado cujas consequências ainda são sentidas por ambos. Isto é contado por meio da construção do romance, calcado na preocupação mútua e na amizade.

 

Sem nenhum desafio técnico, “Seus Olhos Dizem” funciona em parte graças à química entre Yuriko Yoshitaka e Ryûsei Yokohama. Dois dos nomes mais famosos do Japão na contemporaneidade, os atores conseguem assimilar a dor de seus respectivos personagens com facilidade, mas sem cometerem o pecado do melodrama barato e vazio. Enquanto Yokohama se doa ao jovem recém-saído da prisão por ter cometido crimes como membro da Yakuza, Yoshitaka chama a atenção pela delicadeza na qual constrói a jovem que perdeu a visão após um trágico acidente. Em comum, a vontade e a necessidade de construírem um lar.

 

“Seus Olhos Dizem” remete bastante ao cinema americano, sobretudo pela fórmula tradicional de romance e drama utilizada em sua concepção, transmitindo a mensagem de superação por meio da segunda chance e do amor verdadeiro.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Comentários

 




    gl