Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Roma’ é eleito o melhor filme de 2018 pela FIPRESCI

Dirigido por Alfonso Cuarón, “Roma” é uma produção original Netflix que venceu três estatuetas do Oscar (Foto: Divulgação).

Nesta quinta-feira, dia 29, a Federação Internacional de Críticos de Cinema (International Federation of Film Critics – FIPRESCI) anunciou que “Roma” (Idem – 2018) foi eleito o melhor filme do ano passado. O Grand Prix será entregue durante a cerimônia de abertura da 67a edição do Festival de San Sebastián, na Espanha, em 20 de setembro.

 

Dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, “Roma” chegou à final ao lado de “A Favorita” (The Favourite – 2018), de Yorgos Lanthimos; “Dor e Glória” (Dolor Y Gloria – 2019), de Pedro Almodóvar; e “Parasite” (Gisaengchung – 2019), de Bong Joon-ho. Ao todo, 618 jornalistas de todo o mundo participaram da votação que teve como elegíveis os títulos lançados a partir de julho de 2018.

 

Produção original Netflix, “Roma” venceu 211 prêmios até o momento, dentre eles, o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2018 e três estatuetas do Oscar, nas categorias de melhor filme estrangeiro, direção e fotografia, todas para Cuarón, que, em 2014, se tornou o primeiro mexicano a vencer o Oscar de melhor direção, por “Gravidade” (Gravity – 2013), que também lhe rendeu a estatueta de edição.

 

Leia também:

‘O Irlandês’: Netflix anuncia data de estreia do novo filme de Martin Scorsese

‘Para Todos os Garotos que Já Amei 2’: Netflix anuncia data de estreia

AMPAS: David Rubin fala sobre o foco na diversidade do quadro de membros

David Rubin é eleito presidente da AMPAS

AMPAS anuncia novas regras para o Oscar

Polêmica em Hollywood: Steven Spielberg x Netflix

Oscar 2019: a polêmica pós-cerimônia

Oscar 2019: ‘Green Book – O Guia’ é o grande vencedor

Oscar 2019: pop e político

Oscar 2019: ‘A Favorita’ e ‘Roma’ lideram a corrida pela estatueta

Comentários

 




    gl