Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Red: Crescer é Uma Fera’: lançamento exclusivo na Disney+ por causa da pandemia

“Red: Crescer é Uma Fera” tem direção de Domee Shi (Foto: Divulgação – Crédito: Disney / Pixar).

Na última sexta-feira, dia 07, a Disney e a Pixar anunciaram que “Red: Crescer é uma Fera” (Turning Red – 2022) não será lançada nos cinemas, conforme previsto originalmente, mas na Disney+. De acordo com o The Hollywood Reporter, a data de estreia está mantida, 11 de março. Contudo, a animação chegará ao circuito comercial de países nos quais a plataforma digital do Mickey ainda não está disponível, mas as novas datas ainda não foram definidas.

 

“Devido ao atraso na recuperação das bilheterias, especialmente para filmes voltados para a família, a flexibilidade permanece no centro de nossas decisões de distribuição, pois priorizamos a entrega de conteúdo incomparável de The Walt Disney Co. para plateias de todo o mundo”, afirmou o estúdio em comunicado oficial.

 

Com direção de Domee Shi, “Red: Crescer é uma Fera” é o mais novo título afetado pela pandemia, pois a Disney e a Pixar tomaram esta decisão em decorrência do aumento exponencial de casos de Covid-19 em todo o mundo nas últimas semanas, causados, principalmente, pela rápida disseminação da variante Ômicron, dominante e mais transmissível que as demais. Com isso, o longa segue os passos do oscarizado “Soul” (Soul – 2020), de Pete Docter e Kemp Powers, que também tinha lançamento confirmado no circuito, mas acabou estreando diretamente na Disney+, disponibilizado a todos os assinantes sem custo adicional do Premier Access.

 

“Assinantes da Disney + em todo o mundo abraçaram com entusiasmo o vencedor do Oscar ‘Soul’, da Pixar, e o aclamado pela crítica ‘Luca’ quando estrearam exclusivamente no serviço, e estamos ansiosos para apresentar a eles o próximo filme incrível da Pixar, ‘Red: Crescer é uma Fera’”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution, em comunicado oficial.

 

Com “Red: Crescer é uma Fera” fora do circuito comercial, “Lightyear” (Lightyear – 2022) passa a ser a próxima grande aposta da Disney e da Pixar nas salas de exibição. Dirigido por Angus MacLane, o longa é um spin-off da franquia “Toy Story” (Toy Story – iniciada em 1995), centrado na origem de Buzz que, desta vez, é dublado por Chris Evans.

 

Leia também:

‘2020 – Parte III’? Sony anuncia novo adiamento de ‘Morbius’

Os filmes mais aguardados de 2022

Comentários

 




    gl