Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Parasita’ estreia no Telecine

“Parasita” é o grande vencedor do Oscar 2020 (Foto: Divulgação).

Primeiro longa-metragem em língua não-inglesa a vencer a estatueta do Oscar de melhor filme, “Parasita” (Gisaengchung – 2019, Coreia do Sul) chega à Rede Telecine neste sábado, dia 06. Dirigida, produzida e roteirizada por Bong Joon-ho, a produção será exibida no Telecine Premium, às 22h, na faixa “Superestreia”.

 

Um dos títulos mais aclamados do último ano, “Parasita” faz um retrato tragicômico da miséria na Coreia do Sul ao contar a história da família Kim que, aos poucos, se infiltra na casa dos Park como um parasita, consumindo seus recursos e desestruturando seu mundo.

 

Inserindo crítica social numa trama engenhosa que utiliza famílias de camadas sociais distintas como fio condutor, o longa se desenvolve aos poucos para ambientar o espectador, ganhando densidade e elementos de drama e suspense até a catarse.

 

Com estética rebuscada, “Parasita” leva às telas temas sérios e urgentes com humor, explorando a metáfora de superfície versus subsolo com propriedade, bebendo um pouco da fonte do cinema de Quentin Tarantino, sobretudo em seu ato final.

 

Leia também:

Oscar 2020: Hollywood, ‘Parasita’ e streaming

Oscar 2020: ‘Parasita’ vence e faz História na AMPAS

Top 10: os melhores filmes de 2019

Comentários

 




    gl