Oscar 2022: AMPAS define protocolo de segurança contra a Covid-19
A 94a cerimônia do Oscar está agendada para 27 de março de 2022 (Foto: Divulgação – Crédito: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.).
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) definiu o protocolo de segurança contra a Covid-19, que será adotado na cerimônia do Oscar deste ano, na última quinta-feira, dia 17.
Mais brando em comparação ao do Oscar 2021, o protocolo definido pela Academia exigirá comprovante de vacinação contra a Covid-19 para indicados e convidados, mas não para apresentadores, incluindo, aqui, participantes de números musicais, de acordo com o The New York Times. No entanto, ao menos dois testes de RT-PCR serão obrigatórios a todos.
As máscaras de proteção facial também terão regras específicas, sobretudo no momento no qual a cidade de Los Angeles se prepara para flexibilizar sua obrigatoriedade em locais fechados. Para os convidados cujos assentos se localizem na parte inferior do Dolby Theatre, próximo à orquestra, na “área VIP”, digamos assim, o acessório não será exigido. Ao contrário daqueles que com lugres reservados no mezanino, que provavelmente serão obrigados a usar máscaras devido ao espaço reduzido que dificulta a acomodação segura das pessoas no que tange ao distanciamento social.
Segundo a Variety, a AMPAS está preparando uma cerimônia para cerca de 2500 pessoas no Dolby Theatre, que tem capacidade para receber aproximadamente 3300 convidados. Esta opção da instituição se deve à queda do número de casos de Covid-19 em Los Angeles, possibilitando uma retomada gradual das atividades, inclusive da realização de eventos de grande porte, como o Oscar.
Apresentada por Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes, a 94ª cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 27 de março.
Leia também:
Comentários