Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2021: AMPAS pode adiar a cerimônia

A 93a edição da cerimônia de entrega do Oscar está marcada para 28 de fevereiro de 2021, no Dolby Theatre, em Los Angeles (Foto: Divulgação – Crédito: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.).

Agendada para 28 de fevereiro de 2021, a 93a cerimônia de entrega do Oscar pode ser adiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

De acordo com a Variety, a AMPAS ainda não discutiu o possível adiamento nem cogitou nova data, pois depende do cenário da pandemia, que ocasionou o fechamento das salas de exibição em diversos países, inclusive no Brasil. Isto impactou diretamente o cronograma de lançamentos deste ano, postergando diversos títulos para 2021 e, num efeito dominó, tantos outros para 2022.

 

Os rumores sobre o adiamento começaram a circular em Hollywood poucos dias após a Academia anunciar a mudança das regras de elegibilidade da próxima edição, permitindo que participem do processo de seleção títulos lançados diretamente no streaming, sem a necessidade de exibição comercial em Los Angeles por pelo menos sete dias consecutivos e três sessões diárias.

 

Caso seja confirmada pela AMPAS, a mudança de data do Oscar 2021 poderá modificar todo o cronograma da temporada de premiações, pois as outras instituições também estão sendo afetadas pela pandemia.

 

Leia também:

Cinema e o cenário pós-pandemia

Oscar 2021: AMPAS afrouxa regra de elegibilidade por causa da pandemia

Globo de Ouro 2021: HFPA anuncia mudança nas regras de elegibilidade por causa da pandemia

Hollywood e o impacto do novo Coronavírus

Os filmes mais aguardados de 2020

Comentários

 




    gl