Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2020: TNT e Globo transmitem a cerimônia

A 92a edição da cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 09 de fevereiro de 2020, no Dolby Theatre, em Los Angeles (Foto: Divulgação – Crédito: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.).

Pôster oficial da 92a edição do Oscar (Foto: Divulgação / Crédito: ©A.M.P.A.S.).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) realiza neste domingo, dia 09, no Dolby Theatre, em Los Angeles, a 92a cerimônia de entrega do Oscar. No Brasil, a maior festa do cinema mundial será transmitida pelo canal por assinatura TNT e pela Rede Globo.

 

Na TNT, a transmissão começará às 20h30 (horário de Brasília) direto do tapete vermelho com Carol Ribeiro e Hugo Gloss entrevistando as celebridades. Em seguida, será exibido o tradicional pré-show com a contagem regressiva. A cerimônia propriamente dita começará às 22h, com comentários de Aline Diniz e Michel Arouca, no canal por assinatura, que também disponibilizará a cobertura completa em sua plataforma TNT Go.

 

Inicialmente prevista para começar após o “Big Brother Brasil”, a transmissão da Rede Globo terá início somente após o jogo entre Brasil e Argentina, que disputam a última rodada do Pré-Olímpico. Com isso, a previsão é de que a emissora comece a transmitir a cerimônia por volta de 0h30. Como o evento estará próximo do encerramento, a Globo exibirá a reprise da festa, na íntegra, logo em seguida. No entanto, assinantes Globoplay poderão assisti-la ao vivo a partir das 20h, mesmo horário do início da transmissão do G1.

 

A cobertura do canal por assinatura E! Entertainment terá início às 19h10, mostrando últimos preparativos do Oscar, ao vivo, direto do Dolby Theatre. O tradicional “Live From the Red Carpet” começará às 20h, e o After Party à 1h, com entrevistas de vencedores e indicados.

 

Leia também:

Especial Oscar 2020: categoria de melhor filme

Especial Oscar 2020: categoria de melhor direção

Especial Oscar 2020: categoria de melhor ator

Especial Oscar 2020: categoria de melhor atriz

Especial Oscar 2020: categoria de melhor ator coadjuvante

Especial Oscar 2020: categoria de melhor atriz coadjuvante

Especial Oscar 2020

Oscar 2020: ‘Coringa’ lidera com 11 indicações

Comentários




    gl