Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2020: saiba quais filmes seguem na disputa para representar o Brasil

A 92a edição da cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 09 de fevereiro de 2020, no Dolby Theater, em Los Angeles (Foto: Divulgação / Richard Harbaugh ©A.M.P.A.S.).

Na última sexta-feira, dia 16, a Secretaria do Audiovisual divulgou a lista dos filmes que seguem na disputa para representar o Brasil dentre os finalistas do Oscar de melhor filme internacional. Ao todo, 12 títulos foram escolhidos, sendo 10 de ficção e dois documentários, pela Comissão Especial de Seleção, formada por Amir Labaki, Anna Muylaert, David Schurmann, Ilda Santiago, Mikael de Albuquerque, Sara Silveira, Vania Catani, Walter Carvalho e Zelito Viana.

 

Os finalistas são: “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; “Los Silencios” (2019), de Beatriz Seigner; “A Vida Invisível” (2019), de Karim Aïnouz; “Sócrates” (2019), de Alex Moratto; “A Última Abolição” (2019), de Alice Gomes; “A Voz do Silêncio” (2019), de André Ristum; “Bio” (2019), de Carlos Gerbase; “Legalidade” (2019), de Zeca Brito; “Humberto Mauro” (2019), de André Di Mauro; “Espero Tua (Re)Volta”(2019), de Eliza Capai; “Chorar de Rir” (2019), de Toniko Melo; e “Simonal” (2019), de Leonardo Domingues.

 

O anúncio do filme escolhido como representante brasileiro na disputa por uma vaga no Oscar será feito pela Academia Brasileira de Cinema no próximo dia 27.

 

O Oscar 2020 será realizado no dia 09 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles. A lista de indicados será anunciada em 13 de janeiro.

 

Leia também:

Definido processo para escolha de filme brasileiro ao Oscar 2020

AMPAS: David Rubin fala sobre o foco na diversidade do quadro de membros

David Rubin é eleito presidente da AMPAS

Lucy e Luiz Carlos Barreto, Lady Gaga e Tom Holland podem se tornar membros da AMPAS

AMPAS anuncia datas das próximas edições do Oscar

AMPAS homenageia Geena Davis com o Jean Hersholt Humanitarian Award

AMPAS anuncia novas regras para o Oscar

Roman Polanski processa a AMPAS

Polêmica em Hollywood: Steven Spielberg x Netflix

Oscar 2019: a polêmica pós-cerimônia

Oscar 2019: ‘Green Book – O Guia’ é o grande vencedor

Oscar 2019: pop e político

Comentários




    gl