Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2019: Vingadores podem apresentar a cerimônia

“Vingadores: Guerra Infinita” é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo (Foto: Divulgação).

A pouco mais de um mês do Oscar 2019, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) continua a procura de um mestre de cerimônias. E rumores indicam que a solução para o problema pode ser a escalação do elenco da franquia “Os Vingadores” (The Avengers – iniciada em 2012) para fazer um rodízio nesta edição, de acordo com o The Hollywood Reporter.

 

A escolha da AMPAS é mais do que um simples aceno ao cinema comercial após a criação da categoria de melhor filme popular, que não foi implantada nesta edição devido ao burburinho e às acusações de benefício aos filmes de super-heróis, sobretudo da Marvel / Disney. É uma maneira de atrair a fatia mais jovem do público, que não costuma dar audiência ao Oscar por considerar sua cerimônia cansativa de assistir.

 

Conquistando os fãs da franquia, a Academia faz uma bela jogada para impulsionar a audiência da maior festa do cinema mundial, cujos direitos de exibição nos Estados Unidos são da ABC, emissora que pertence à Disney, que, por sua vez, produz “Vingadores” ao lado da Marvel. Afinal, este não é um elenco qualquer para a indústria, pois seu último longa, “Vingadores: Guerra Infinita” (Avengers: Infinity War – 2018), é o campeão de bilheteria do ano passado com US$ 2,04 bilhões, e sua continuação, “Vingadores: Ultimato” (Avengers: Endgame – 2019), é o filme mais aguardado deste ano e tem estreia prevista para abril.

 

Caso a AMPAS e o elenco batam o martelo nos próximos dias, os Vingadores substituirão Kevin Hart, que desistiu de apresentar a cerimônia após a divulgação de tuítes antigos com comentários homofóbicos, o que gerou grande polêmica na terra do cinema.

 

No dia 22 de janeiro, a AMPAS divulgará a lista de indicados à 91a edição do Oscar. A cerimônia de entrega do prêmio mais cobiçado do cinema mundial será realizada no dia 24 de fevereiro, no Dolby Theater, em Los Angeles.

 

Leia também:

‘Vingadores: Guerra Infinita’ estreia no Telecine

Os filmes mais aguardados de 2019

Top 10: os melhores filmes de 2018

Hollywood tenta se reerguer em 2018

Top 10: as maiores bilheterias de 2018

‘Vingadores: Ultimato’: primeiro trailer é divulgado

Oscar 2019: Brasil está fora da disputa de melhor filme estrangeiro

Oscar 2019: AMPAS adia a implementação da categoria de melhor filme popular

Comentários




    gl