Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas’: Robin em busca da fama

“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 30 (Foto: Divulgação).

Exibida pelo Cartoon Network, a série “Os Jovens Titãs em Ação!” (Teen Titans Go! – desde 2013) se tornou um imenso sucesso entre a garotada, possibilitando a produção de uma adaptação cinematográfica que chega às salas brasileiras nesta quinta-feira, dia 30: “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” (Teen Titans Go! To the Movies – 2018).

 

Com direção de Aaron Horvath e Peter Rida Michail, esta animação segue a proposta da série que a originou, parodiando os super-heróis da DC Comics, mas a partir do desejo incontrolável de Robin (voz de Scott Menville) em se tornar astro de um dos filmes da Warner Bros., estúdio responsável pelos longas da DC. Para isso, conta com a ajuda de seus companheiros, que também sonham com o dia que os Jovens Titãs terão o mesmo reconhecimento de Batman (voz de Jimmy Kimmel), Superman (voz de Nicolas Cage), Mulher-Maravilha (voz de Halsey), entre outros.

 

Filme faz piada com a própria Warner: “Já teve um filme do Lanterna Verde, mas eu não quero falar sobre isso” (Foto: Divulgação).

 

Intercalando piadas sobre Disney, DC e Marvel, inclusive com participação especial de Stan Lee e a utilização de uma das canções da trilha sonora de “Deadpool 2” (Idem – 2018), “Take On Me”, do A-Ha, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” diverte, mas não consegue manter o ritmo do início ao fim. O longa começa com o pé no acelerador, trabalhando satisfatoriamente não apenas as piadas sobre as companhias, como também sobre Hollywood. No entanto, não tem elementos novos para explorar em sua segunda metade, tornando-se repetitivo até mesmo para o público infantil.

 

Os Jovens Titãs querem chamar a atenção da cineasta Jade Wilson, responsável pelos filmes de super-heróis (Foto: Divulgação).

No que tange à Hollywood, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” adota certo tom crítico misturado à devoção calcada no sucesso estrondoso de “Mulher-Maravilha” (Wonder Woman – 2017), de Patty Jenkins. Isto se deve ao fato de apresentar à plateia o lado industrial de Hollywood e colocar uma diretora, Jade Wilson (voz de Kristen Bell), como a responsável pelos grandes sucessos dos heróis na telona, o que é uma referência direta à Jenkins e ao longa estrelado por Gal Gadot.

 

Subvertendo o conceito de conduta ilibada dos super-heróis por meio de Robin, cada vez mais cego pela necessidade de conquistar a fama a qualquer custo, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” concede alguns momentos de diversão aos adultos. Contudo, foca na fatia infantil do público com números musicais e mensagens politicamente corretas, sobretudo em sua segunda metade. Com isso, permite que a fórmula tradicional dos filmes de animação se destaque em meio à paródia, abordando temas como sonho, renúncia, arrependimento e redenção.

 

Assista ao trailer oficial dublado:

Comentários

 




    gl