Categories: Ana Carolina GarciaCinemaColunasEntretenimento

‘Os Irmãos Willoughby’: a nova aposta da Netflix no gênero da animação

Apostando cada vez mais em produções originais, a Netflix decidiu se aventurar pela animação no ano passado com “Klaus” (Idem – 2019). Dirigido por Sergio Pablos, o longa obteve resultado para lá de positivo, chegando, inclusive, à corrida pela estatueta do Oscar de melhor animação este ano, mas perdeu para “Toy Story 4” (Idem – 2019), o grande favorito que foi lançado sob a marca Disney, que há décadas domina este gênero cinematográfico, tendo na DreamWorks Animation sua principal rival. No último dia 22, a gigante do streaming disponibilizou no catálogo seu segundo longa-metragem deste filão, “Os Irmãos Willoughby” (The Willoughbys – 2020).

 

Dirigido por Kris Pearn, de “Tá Chovendo Hambúrguer 2” (Cloudy with a Chance of Meatballs 2 – 2013), “Os Irmãos Willoughby” conta a história de quatro irmãos que decidem enviar os pais para uma viagem sem volta após anos de maus tratos. Acreditando que teriam a casa e a despensa só para eles, Tim (voz de Will Forte), Jane (voz de Alessia Cara) e os gêmeos Barnaby A e B (voz de Sean Cullen) se surpreendem com a chegada de Linda (voz de Maya Rudolph), babá que muda suas vidas para sempre.

 

Dublada por Maya Rudolph, a babá Linda remete à Mary Poppins e Maria, personagens clássicas de Julie Andrews (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

 

Baseado no livro “The Willoughbys”, de Lois Lowry, o longa passeia pelo lúdico com simplicidade, abusando das cores para encantar os baixinhos, sobretudo nas sequências ambientadas numa fábrica de doces. Cuidadosa na técnica, esta produção derrapa um pouco na maneira com a qual desenvolve sua trama, pois negligencia questões que mereciam aprofundamento, como por exemplo, o passado da babá que surge como uma mistura de Mary Poppins e Maria, personagens que transformaram Julie Andrews em estrela de Hollywood em “Mary Poppins” (Idem – 1964) e “A Noviça Rebelde” (The Sound of Music – 1965), respectivamente.

 

Buscando o tom politicamente incorreto num primeiro momento, “Os Irmãos Willoughby” é uma animação de essência tradicional que fala sobre a importância da família enquanto base e porto seguro para o indivíduo. Neste contexto, chama a atenção por transpor a barreira do preconceito racial na apresentação do conceito de perfeição e felicidade e, também, por transmitir a mensagem de que os laços familiares não são definidos pelo sangue, mas pelo amor. Pouco atrativo para os adultos devido à superficialidade da trama, o longa é uma opção interessante para as crianças neste momento de isolamento social.

 

Assista ao trailer oficial:

Ana Carolina Garcia

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos

40 mil pessoas comparecem a Futebol Solidário

Solidariedade. Uma seleção de celebridades participou do Futebol Solidário neste domingo (26), no Maracanã, para arrecadar doações para os moradores atingidos…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mundo Zira: Exposição de Ziraldo no CCBB prorrogada até 3 de junho

A exposição Mundo Zira, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), prevista para encerrar na próxima segunda-feira (27), foi prorrogada até…

4 horas ago
  • Carnaval/SP

Camisa 12 revela reformulação após repetir erro por três desfiles seguidos

Sétima colocada no Grupo de Acesso 2 neste ano, a escola de samba Camisa 12 não quer repetir mais os…

6 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Miss Buenos Aires, de 60 anos, fica sem a coroa do Miss Universo

A miss Buenos Aires 2024, Alejandra Marisa Rodríguez, de 60 anos, que despertou a curiosidade do mundo ao chegar à final…

6 horas ago
  • Brasil
  • Política

STF prorroga cotas raciais em concursos públicos até nova votação da lei

O ministro Flavio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste domingo (26) uma liminar que prorroga a validade das…

8 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Eduardo Dussek emociona público em homenagem a Ney Matogrosso

Música. A participação do cantor e compositor Eduardo Dussek nesse sábado (25) no programa Altas Horas, da TV Globo, apresentado por…

9 horas ago