Categories: Ana Carolina GarciaCinemaColunasEntretenimento

‘O Poder de Diane’ estreia nesta quinta

“O Poder de Diane” (Diane a les épaules – 2017) entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 18, nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, prometendo abordar o tema da barriga de aluguel de forma leve e bem humorada.

 

Primeiro longa-metragem do diretor e roteirista Fabien Gorgeart, “O Poder de Diane” conta a história de Diane (Clotilde Hesme), mulher que tem um estilo de vida livre e despreocupado que resolve ajudar o casal de amigos, Thomas (Thomas Suire) e Jacques (Grégory Montel), a realizar o sonho da paternidade, tornando-se sua barriga de aluguel. Tratando a gravidez com frieza e distanciamento, Diane vê sua vida mudar ao conhecer o eletricista Fabrizio (Fabrizio Rongione), com quem logo inicia um romance. Mas a relação do casal sofre o impacto da chegada dos pais do bebê na reta final da gravidez, uma vez que os três homens tentam decidir o que é melhor para Diane.

 

Contando com um roteiro consistente que não tem a pretensão de levantar nenhum tipo de bandeira ou questionamento, pois trata tanto a barriga de aluguel quanto o sonho da paternidade nutrido por um casal homossexual com a devida naturalidade, o longa aposta em diálogos afiados e repletos de humor para conquistar rapidamente a plateia. Porém, o seu principal alicerce é o elenco, completamente integrado entre si.

 

Clotilde Hesme e Fabrizio Rongione esbanjam química em cena (Foto: Divulgação).

 

No entanto, o destaque é a química entre Clotilde Hesme e Fabrizio Rongione, que conseguem dosar com perfeição as mais variadas emoções de seus respectivos personagens, concedendo veracidade à relação estabelecida por eles na tela. É um trabalho calcado na sensibilidade que cresce no decorrer do longa, sobretudo em sua segunda metade.

 

Com isso, “O Poder de Diane” foca no romance em detrimento do drama inerente às produções que abordam o mesmo tema, fugindo de clichês em prol do respeito e da leveza para que possa transmitir a mensagem de que o amor é imprescindível numa relação familiar, independente de a composição da família ser ou não tradicional. Sendo assim, o longa estreia como uma maneira de derrubar a barreira do preconceito numa época de intolerância ao redor do globo.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Ana Carolina Garcia

Recent Posts

  • Televisão

Música-tema histórica do programa Silvio Santos agora tem nome da herdeira artística

Música-tema histórica do programa Silvio Santos agora tem nome da herdeira artística. Patrícia Abravanel, que já apresenta a atração das…

5 dias ago
  • Carnaval/SP
  • Famosos
  • Televisão

Vanessa Alves não é mais rainha de bateria da Águia de Ouro

Vanessa Alves não é mais rainha de bateria da Águia de Ouro. A informação foi dada pela agremiação, nesta segunda-feira…

5 dias ago
  • Carnaval/RJ

Ijexá: Engenho da Rainha lança seu enredo para o Carnaval 2025

Rio. No último domingo (12), a Acadêmicos do Engenho da Rainha anunciou seu enredo 2025; Ijexá, que será desenvolvido pelo…

5 dias ago
  • Famosos

Narcisa pede doações ao RS de forma inusitada; assista

Narcisa Tamborindeguy pede doações ao RS de forma inusitada. A socialite, conhecida por seu jeito descontraído, gravou pedido ao povo…

5 dias ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Conheça os onze enredos do Grupo Especial para o Carnaval de 2025

Rio: Conheça os onze enredos do Grupo Especial para o Carnaval de 2025 Rio. Neste domingo (12), a UPM, como…

5 dias ago
  • Carnaval/RJ

Egbé Iya Nassô: UPM divulga vídeo sobre o enredo 2025; veja também a logo

Rio. A Unidos de Padre Miguel foi campeã do Grupo de Acesso este ano, a Série Ouro, do Carnaval do…

5 dias ago