Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos’ estreia nesta quinta-feira

“Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” é dirigido por Mário Abbade (Foto: Divulgação).

Expoente do Cinema Marginal, o cineasta Neville D’Almeida é tema do documentário “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” (2018), que entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 04.

 

Marcando a estreia do jornalista e crítico de cinema Mario Abbade na direção de longas-metragens, “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” mostra a trajetória do cineasta que teve diversos trabalhos censurados pela Ditadura Militar. Tudo é apresentado ao espectador por meio de imagens de arquivo e depoimentos de Neville, amigos e colaboradores, dentre eles, Maria Gladys, Regina Casé e Lima Duarte.

 

Vencedor do Golden Award, concedido pelo Jakarta Film Festival 2018, “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” entra em cartaz no Brasil após ter sido exibido em diversos festivais internacionais, como o Festival de Roterdã, que teve sessões lotadas para o longa de Abbade, que já prepara seu novo trabalho como diretor, um documentário sobre Ivan Cardoso, o “mestre do terrir”.

 

Assista ao trailer oficial:

Comentários




    gl