Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Nasce Uma Estrela’ estreia na HBO neste sábado

Lady Gaga e Bradley Cooper protagonizam “Nasce Uma Estrela”, que marca a estreia de Cooper na direção (Foto: Divulgação).

Sucesso de público e crítica, “Nasce Uma Estrela” (A Star is Born – 2018) estreia neste sábado, dia 24, às 22h, no canal por assinatura HBO.

 

Primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper, “Nasce Uma Estrela” conta a história de Jackson Maine (Cooper), astro da música que arrasta multidões para suas apresentações. Após uma delas, movido à vontade de beber mais, acaba num bar onde conhece a jovem Ally (Lady Gaga), uma cantora nas horas vagas que desistiu de ir em busca de seu sonho por ser considerada feia por alguns executivos de gravadoras, que priorizam a embalagem em detrimento do talento. Não demora muito para que os dois iniciem um romance e Jackson a transforme numa grande estrela. O problema é que enquanto Ally prospera na carreira, Jackson sucumbe às drogas e ao álcool, amargando a decadência que afeta a vida do casal.

 

Impecável tecnicamente, “Nasce Uma Estrela” é uma produção de roteiro consistente e atuações fortes que tem o amor como fio condutor de sua trama. Contudo, se torna doloroso ao esmiuçar o modus operandi da indústria fonográfica, mostrando as consequências da pressão em cima de artistas que são tratados como produtos rentáveis, mas com prazo de validade.

 

Classificado como drama, romance e musical, este terceiro remake do clássico homônimo de 1937, de William A. Wellman, foi um dos títulos mais badalados da última temporada de premiação, recebendo oito indicações ao Oscar, inclusive em categorias principais, como melhor filme, direção e ator para Cooper e atriz para Lady Gaga. No entanto, venceu apenas o Golden Boy de canção original por “Shallow”.

 

Leia também:

Oscar 2019: ‘Green Book – O Guia’ é o grande vencedor

Crítica – ‘Nasce Uma Estrela’: Bradley Cooper e Lady Gaga rumo ao Oscar?

Comentários




    gl