Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Mostra ‘Play the Movie’ começa nesta terça em Recife e Olinda

Curta “Neurônios da Ilha” é um dos títulos selecionados do evento (Foto: Divulgação – Assessoria Mostra Play the Movie).

Completando 12 anos, a Mostra “Play the Movie” começa nesta terça-feira, dia 22, em Recife e Olinda, Pernambuco. Oferecendo ao público programação variada e gratuita, o evento conta com sessões de documentários e cine-concertos, realizadas no Compaz Ariano Suassuna, em Cordeiro, e no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

 

“A cada ano, o desafio maior nesta mostra é apresentar produções que não tenham sido exibidas por aqui e com lançamentos. Em parceria com o Canal Curta que ajudou a produzir alguns destes filmes apresentados, conseguimos trazer obras como ‘Erlon Chaves – Maestro do Veneno’, ‘Sotaque Elétrico’ e ‘Clara Estrela’, que inclusive terá uma sessão acessível com audiodescrição. São filmes que apresentam personagens da música nacional de grande importância a seu modo e que precisam ser vistos pelas novas gerações”, afirma Jarmeson, curador e criador da Mostra que será realizada até o dia 26.

 

Nesta edição, os documentários selecionados são: “Chico Science: Caranguejo Elétrico” (2016), de José Eduardo Miglioli Junior; “Sete Corações” (2014), de Dea Ferraz; “Clara Estrela” (2017), de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir; “Erlon Chaves – Mestre do Veneno” (2018), de Alessandro Gamo; e “Sotaque Elétrico” (2017), de Caio Jobim e Pablo Francischelli. Também será exibido o curta-metragem “Neurônios da Ilha” (2019), de Rostand Costa.

 

Os cine-concertos terão apresentações de Buffalo Lecter, GUMA e TOMAGA, dupla britânica que ministrará um workshop no Estúdio Apollo 17, no Recife Antigo, entre os dias 22 e 24, das 14h às 18h.

 

Serviço:

– Sessões no Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro): dias 22 e 23 de outubro, às 9h;

– Sessões no Mercado Eufrásio Barbosa (Olinda): de 24 a 26 de outubro, às 19h.

Comentários




    gl