Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo’ oferece programação online e gratuita

“O Animal Cordial” é um dos selecionados do evento (Foto: Divulgação).

Promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil, a “Mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo” terá início na próxima quarta-feira, dia 28, oferecendo programação totalmente online e gratuita na plataforma Darkflix, dedicada ao Cinema Fantástico.

 

Com curadoria de Breno Lira Gomes e Carlos Primati, o evento reúne 44 títulos, longas e curtas-metragens, produzidos entre 2015 e 2019. Dentre as produções, os longas “O Animal Cordial” (2017), de Gabriela Amaral Almeida, e “O Cemitério das Almas Perdidas” (2020), de Rodrigo Aragão. É importante ressaltar que os longas-metragens serão disponibilizados por 24 horas, cada, e os curtas por uma semana. Contudo, apenas os longas terão limite de visualizações.

 

“A Mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura. O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país. A mostra é fruto de uma produção atual e pulsante, que reúne uma nova geração de diretores e diretoras, que estão vendo a chance de experimentar dentro da linguagem cinematográfica, lado a lado com nomes já consagrados como o grande mestre José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão”, afirma Gomes, curador, também, da “Mostra Stephen King – O Medo é o Seu Melhor Companheiro”.

 

A “Mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo” também oferecerá debates, palestras, cursos e lives, e será realizada até 23 de novembro.

 

Serviço:

– Data: 28 de outubro a 23 de novembro;

– Realização: Centro Cultural Banco do Brasil;

– Curadoria: Breno Lira Gomes e Carlos Primati;

– As exibições serão gratuitas e online na plataforma: darkflix.com.br/macabro;

– Debates e palestras com inscrições via Sympla;

– Cursos e lives disponíveis no Youtube e Instagram da @blgentretenimento, sem necessidade de inscrição prévia.

Comentários

 




    gl