Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Missão: Impossível’: sequências são adiadas novamente

“Missão: Impossível”: franquia é produzida e protagonizada por Tom Cruise (Foto: Missão: Impossível – Efeito Fallout / Divulgação e Crédito: Paramount).

A Paramount Pictures e a Skydance anunciaram na última sexta-feira, dia 21, o adiamento de dois títulos muito aguardados pelo público: “Missão: Impossível 7” (Mission: Impossible 7 – 2023) e “Missão: Impossível 8” (Mission: Impossible 8 – 2024), dirigidos por Christopher McQuarrie e produzidos e estrelados por Tom Cruise. O motivo deste reagendamento é a pandemia de Covid-19, pois a nova variante, Ômicron, tem causado aumento significativo de casos em todo o mundo.

 

Previsto para 30 de setembro deste ano, “Missão: Impossível 7” foi postergado para 14 de julho de 2023, enquanto sua sequência, “Missão: Impossível 8”, passou de 07 de julho de 2023 para 28 de junho de 2024. De acordo com a Variety, a Paramount e a Skydance afirmaram em comunicado oficial que estão “ansiosos para oferecer aos espectadores uma experiência teatral completa”.

 

Não se pode dizer que este anúncio foi uma surpresa, pois a indústria cinematográfica começou o ano realocando títulos que ajudariam o circuito exibidor a se reerguer em meio à crise econômica oriunda da sanitária. Dentre eles, “Morbius” (Morbius – 2022), dirigido por Daniel Espinosa para a Sony Pictures e a Marvel, adiado de 28 de janeiro para 1o de abril, e a nova animação da Disney / Pixar, “Red: Crescer é uma Fera” (Turning Red – 2022), de Domee Shi, que pulou a sala de exibição e estreará diretamente na Disney+ em 11 de março.

 

Com um cenário pandêmico sem controle, sobretudo pela recusa de fatia considerável da população em se vacinar e utilizar máscaras de proteção, não há como negar o fato de que este ano começou como uma espécie de “2020 – Parte III” no que tange ao cronograma de estreias do circuito comercial, impactando diretamente a receita dos exibidores que têm lutado para manterem as salas de exibição de pé face à diminuição do público, pois parte dos espectadores ainda não voltou aos cinemas por não sentir segurança em permanecer num ambiente fechado e/ou por fazer parte do grupo de risco da Covid-19.

 

No entanto, com mais duas peças importantes caindo, “Missão: Impossível 7” e “Missão: Impossível 8”, o efeito dominó poderá ser ainda maior se a Covid-19 continuar avançando nas próximas semanas, colocando como dúvida até mesmo o lançamento de outra produção da Paramount, produzida e estrelada por Cruise, “Top Gun: Maverick” (Top Gun: Maverick – 2022), de Joseph Kosinski, previsto para 27 de maio.

 

Leia também:

‘Red: Crescer é Uma Fera’: lançamento exclusivo na Disney+ por causa da pandemia

– ‘2020 – Parte III’? Sony anuncia novo adiamento de ‘Morbius’

Os filmes mais aguardados de 2022

Comentários

 




    gl