Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘MIB: Homens de Preto – Internacional’ revigora a franquia iniciada há 22 anos

Protagonizado por Chris Hemsworth e Tessa Thompson, “MIB: Homens de Preto – Internacional” entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 13 (Foto: Divulgação).

Principal estreia desta quinta-feira, dia 13, “MIB: Homens de Preto – Internacional” (Men in Black: International – 2019) chega com a responsabilidade de revigorar a franquia iniciada há 22 anos com “MIB: Homens de Preto” (Men in Black – 1997), de Barry Sonnenfeld. Para isso, os produtores do novo filme recrutaram dois astros da Hollywood contemporânea: Chris Hemsworth (Agente H) e Tessa Thompson (Agente M), parceiros de cena no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

 

A parceria de Thompson e Hemsworth no UCM conta a favor de “MIB: Homens de Preto – Internacional”, pois os atores conhecem o timing um do outro. Isto pode ser observado com mais facilidade nas sequências nas quais a comédia sobrepõe a ação e toma conta da narrativa, mostrando a química entre a dupla que explora com propriedade as características de seus personagens, imprimindo suas personalidades distintas e tornando-se o principal alicerce desta produção orçada em cerca de US$ 110 milhões.

 

Tessa Thompson e Chris Hemsworth repetem a parceria iniciada no UCM (Foto: Divulgação).

 

Dirigido por F. Gary Gray, de “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.” (Straight Outta Compton – 2015) e “Velozes & Furiosos 8” (The Fate of the Furious – 2017), o longa começa em 2016, mostrando H e seu superior, o Agente T (Liam Neeson) derrotando a Colmeia em Paris. Três anos mais tarde, acreditando que a Colmeia não representa mais risco à Terra, os agentes do MIB têm de encarar uma difícil missão que inclui descobrir quem está traindo a agência. Em meio a isso, M se torna parceira de H e precisa provar sua capacidade a todos para ser efetivada.

 

Assinado por Matt Holloway e Art Marcum, o roteiro se desenvolve de forma objetiva, mantendo o ritmo narrativo do início ao fim, optando por diálogos simples e de fácil entendimento para o público de todas as idades. Apresentando certo grau de previsibilidade, o roteiro ainda encontra espaço para referenciar não apenas os outros longas da franquia, como também o UCM numa cena que promete arrancar uma gargalhada genuína dos fãs de Thor. Além disso, “MIB: Homens de Preto – Internacional” busca agradar espectadores ao redor do globo ao distribuir versões diferentes com participações especiais de comediantes famosos em seus países de origem. No Brasil, o escolhido pelos produtores foi Sérgio Mallandro.

 

Tecnicamente correto, sobretudo no que tange à maquiagem e efeitos visuais, “MIB: Homens de Preto – Internacional” é uma produção que cumpre o objetivo de entreter a plateia, revigorando a franquia outrora estrelada por Will Smith e Tommy Lee Jones ao adaptá-la às demandas atuais, inclusive concedendo papel importante às personagens femininas dentro da agência, como as interpretadas por Tessa Thompson e Emma Thompson (Agente O), esta última equilibrando humor e elegância.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Comentários

 




    gl