Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Mentiras Perigosas’: Camila Mendes estrela novo longa da Netflix

“Mentiras Perigosas” já está disponível na Netflix (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

Popularmente conhecida como Veronica Lodge, da série “Riverdale” (Idem – desde 2017), Camila Mendes é a protagonista da nova produção original Netflix, “Mentiras Perigosas” (Dangerous Lies – 2020), disponibilizada pela plataforma na última quinta-feira, dia 30.

 

Famosa por “Riverdale”, Camila Mendes é filha de brasileiros (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

Dirigido por Michael Scott, o longa conta a história de Katie (Mendes), jovem que abriu mão do sonho de ingressar na faculdade de Medicina para ajudar a pagar os estudos do marido, Adam (Jessie T. Usher). Após um assalto na lanchonete em que trabalha, Katie passa a cuidar de Leonard (Elliott Gould), idoso rico e solitário com quem inicia forte amizade. Mas a morte súbita de Leonard a coloca no centro de uma perigosa rede de intrigas.

 

Classificado como drama e suspense, “Mentiras Perigosas” não é eficiente em nenhum dos gêneros devido ao roteiro apressado e repleto de pontas soltar de David Golden. Não há cuidado para com a trama principal, a do casal, nem para com as paralelas, sobretudo o passado misterioso de Leonard e as reais intenções de Adam. Perdendo força à medida que o suspense tenta tomar conta da narrativa, o longa também chama a atenção pela simplicidade técnica que lhe confere estética televisiva.

 

“Mentiras Perigosas” ainda apresenta outro problema que afeta diretamente seu resultado final: a falta de sintonia do elenco. Por mais que Camila Mendes e Elliott Gould tenham certa química em cena, não há a mesma comunhão entre a atriz e Jessie T. Usher, que não consegue trabalhar as diferentes camadas de seu personagem, assim como Cam Gigandet. Conhecido como o vampiro James de “Crepúsculo” (Twilight – 2008), Gigandet oferece ao espectador uma interpretação preguiçosa baseada na caricatura do bandido inescrupuloso, tornando-se inconvincente em cena.

 

Desprovido de elementos originais, “Mentiras Perigosas” desperdiça a chance de oferecer ao espectador uma trama minimamente interessante por não explorar com afinco nenhuma das questões apresentadas.

 

Assista ao trailer oficial:

Comentários

 




    gl