Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Matrix 4’ é confirmado pela Warner

Completando 20 anos, “Matrix” originou uma bem sucedida franquia (Foto: Divulgação).

Nesta terça-feira, dia 20, a Warner Bros. confirmou que “Matrix 4” (Idem) está desenvolvimento e será dirigida, roteirizada e produzida por Lana Wachowski, que dividiu a direção e o roteiro da trilogia original com sua irmã, Lilly, assinando como The Wachowski Brothers. De acordo com a Variety, a nova sequência será protagonizada por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

 

“Lana é uma verdadeira visionária — uma cineasta original, criativa e singular — e nós estamos empolgados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo do universo ‘The Matrix’”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner, em comunicado oficial.

 

O anúncio do novo filme foi feito no ano em que o original, “Matrix” (Idem – 1999), celebra seu 20o aniversário. Cultuado por fãs em todo o mundo, o longa deu início a uma bem sucedida franquia que é um dos pontos altos da carreira de Keanu Reeves, que está em São Paulo gravando cenas da série “Conquest”, ainda sem data de estreia definida. A passagem do astro pela capital paulista causou imensa confusão nos arredores do Vale do Anhangabaú na noite do último domingo, dia 18, porque o fornecimento de energia elétrica foi interrompido às 20h para a gravação e, de acordo com relatos de moradores, sem nenhum aviso prévio. No entanto, o prefeito Bruno Covas afirmou que várias faixas com o aviso da interrupção do serviço foram colocadas nas ruas.

 

Sem previsão de lançamento, “Matrix 4” não teve nenhum detalhe divulgado pela Warner.

Comentários




    gl