Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Lightyear’: ‘É um sonho que se tornou realidade’, diz Chris Evans

“Lightyear”: Chris Evans empresta a voz para Buzz Lightyear (Foto: Divulgação).

Depois da suposta despedida de Steve Rogers / Capitão América em “Vingadores: Ultimato” (Avengers: Endgame – 2019), dos irmãos Anthony e Joe Russo, Chris Evans volta à Disney para estrelar uma produção não da Marvel, mas de outra subsidiária, a Pixar Animation, emprestando sua voz a um dos personagens mais queridos da História do cinema de animação, Buzz Lightyear, em “Lightyear” (Lightyear – 2022), que teve trailer e pôster divulgados nesta quarta-feira, dia 27.

 

“Lightyear” é dirigido por Angus MacLane (Foto: Divulgação).

“A frase ‘é um sonho que se tornou realidade’ é muito usada, mas ela nunca foi tão verdadeira em minha vida quanto agora. Quem me conhece sabe que meu amor por filmes de animação é enorme. Não acredito que vou fazer parte da família Pixar e que vou trabalhar com estes artistas verdadeiramente brilhantes que contam histórias como ninguém. Vê-los trabalhar é simplesmente mágico. Todos os dias me belisco para ver se estou sonhando”, diz Evans sobre a experiência de emprestar a voz ao personagem outrora dublado pelo comediante Tim Allen.

 

Com pouco mais de um minuto e meio de duração, o trailer de “Lightyear” dá uma noção do longa-metragem que a Disney e a Pixar prometem entregar ao espectador no próximo ano: grandioso e nostálgico, de certa maneira, referenciando visualmente outro universo de propriedade do Mickey Mouse, “Star Wars”, ao som do clássico de David Bowie, “Starman”.

 

Filme de origem do personagem, “Lightyear” é uma grande aposta da Disney / Pixar por reunir diferentes gerações que viveram momentos inesquecíveis no cinema por meio da rivalidade e posterior amizade entre Buzz e o caubói Woody, respectivamente dublados por Tim Allen e Tom Hanks na franquia “Toy Story” (Toy Story – iniciada em 1995) e seus derivados, como os curtas “Curtas Toy Story: Um Pequeno Grande Erro” (Small Fry – 2011) e “Toy Story de Terror” (Toy Story of Terror – 2013), dirigidos por Angus MacLane, responsável pelo novo longa.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Comentários

 




    gl