Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Lantern Capital compra a The Weinstein Company

O produtor Harvey Weinstein no tapete vermelho do Oscar 2015 (Foto: Divulgação – Crédito: Mark Suban / ©A.M.P.A.S.).

Na última segunda-feira, dia 16, a Lantern Capital oficializou a compra da The Weinstein Company após cinco meses de negociação. Segundo a Variety, a produtora foi comprada por US$ 289 milhões, valor abaixo do que o anunciado em fevereiro deste ano, US$ 500 milhões, quando a companhia fundada por Bob e Harvey Weinstein em 2005 declarou falência.

 

De acordo com a publicação, os detalhes do acordo não foram divulgados, mas sabe-se que inclui não apenas o catálogo da The Weinstein Company, as ações, e propriedades, como também as dívidas que se acumularam depois do escândalo envolvendo Harvey Weinstein, acusado de abuso e assédio sexual por várias mulheres. Ex-todo poderoso de Hollywood, Harvey Weinstein está numa situação cada vez mais complicada e pode ser condenado à prisão perpétua nos próximos meses.

 

Com escritórios em Los Angeles, Nova York e Dallas, a Lantern Capital, presidida por Andy Mitchell e Milos Brajovic, passa a se chamar Lantern Entertainment.

 

Leia também:

2017: o ano que abalou Hollywood

O efeito Harvey Weinstein

AMPAS expulsa Harvey Weinstein

Comentários




    gl