Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Kobe Bryant fez História no Oscar

Oscar 2018: Kobe Bryant e Glen Keane comemoram a estatueta de melhor curta de animação (Foto Divulgação – Crédito: Michael Baker / A.M.P.A.S.).

Vitimado por um acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia, Kobe Bryant deixou sua marca não apenas na História do esporte mundial, como também da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS).

 

“Dear Basketball” é dirigido por Glen Keane (Foto: Divulgação).

Produtor, roteirista e narrador de “Dear Basketball” (Idem – 2017), de Glen Keane, o astro da NBA se tornou não apenas o primeiro atleta, mas o primeiro negro a receber a estatueta do Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2018.

 

“Não sei se é possível. Quero dizer, como jogadores de basquete devemos calar a boca e driblar, mas estou feliz por fazer um pouco mais do que isso”, disse Bryant ao receber a estatueta dourada, agradecendo, também, à esposa e às filhas, chamando-as de “inspiração”. Uma de suas filhas, Gianna, estrela em ascensão do basquete, também morreu no acidente deste domingo, aos 13 anos de idade.

 

A AMPAS homenageou o astro em sua página oficial do Facebook: “Eles duvidavam que um garoto pudesse entrar na NBA e ele provou que estavam errados. Eles duvidavam que ele pudesse ganhar um campeonato e ele provou que estavam errados. Eles duvidavam que ele pudesse fazer filmes e ele ganhou um Oscar. Como todos os grandes artistas, Kobe Bryant provou que os que duvidam estão errados. Descanse em paz”.

 

No ano passado, Bryant assumiu a função de produtor executivo do programa televisivo “Detail” (Idem – desde 2019), voltado para o basquete, participando também como roteirista de alguns episódios. O jogador já havia trabalhado na produção executiva do documentário sobre sua vida, “Kobe Bryant’s Muse” (Idem – 2015), de Gotham Chopra.

 

Como ator, Kobe Bryant participou de episódios das séries “Moesha” (Idem – 1996 – 2001) e “Bette” (Idem – 2000 – 2001), além do filme “Pai em Dose Dupla” (Daddy’s Home – 2015), de Sean Anders.

 

A organização do Grammy Awards 2020 anunciou uma homenagem a Kobe Bryant durante a cerimônia que será realizada esta noite no Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, time do astro. No Brasil, o evento será transmitido ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília) pelo canal por assinatura TNT, que iniciará a cobertura às 21h, direto do tapete vermelho.

 

Leia também:

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero nos Estados Unidos







Comentários

 




    gl