Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Independent Spirit Awards 2021 é adiado para abril

O Film Independent Spirit Awards será realizado em 24 de abril de 2021 (Foto: Divulgação).

Seguindo os passos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS), o Film Independent Spirit Awards também decidiu adiar para 24 de abril de 2021 a cerimônia originalmente prevista para 27 de fevereiro. Com isso, mantém a tradição de celebrar o cinema independente na véspera da festa do Oscar, que está agendada para 25 de abril.

 

“O Film Independent Spirit Awards será realizado no sábado, 24 de abril de 2021. Além disso, serão aceitos filmes lançados entre 1o de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 em reconhecimento aos desafios únicos que o mundo do cinema, e o mundo como um todo, está enfrentando atualmente”, disse Josh Welsh, presidente da Film Independent, em comunicado à imprensa na última terça-feira, dia 16.

 

A decisão da Film Independent já era esperada e indica que todas as outras instituições também adiarão suas cerimônias de premiação. Isto se deve ao impacto da pandemia do novo coronavírus, que interrompeu a produção e fechou salas de exibição em inúmeros países. O fechamento dos cinemas bagunçou todo o calendário de estreias, não apenas deste ano, pois causou um efeito dominó que será sentido em 2021 e 2022.

 

A próxima temporada de premiações terá regras de elegibilidade menos rígidas, permitindo que títulos lançados diretamente no streaming possam concorrer. Com isso, instituições como a AMPAS e a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA) deixaram de lado, apenas em 2021, a obrigatoriedade de que cada um fique em cartaz por pelo menos sete dias, com três sessões diárias de ingressos comercializados, em Los Angeles.

 

Leia também:

Oscar 2021: AMPAS pode adiar a cerimônia

Cinema e o cenário pós-pandemia

Oscar 2021: AMPAS afrouxa regra de elegibilidade por causa da pandemia

Globo de Ouro 2021: HFPA anuncia mudança nas regras de elegibilidade por causa da pandemia

Hollywood e o impacto do novo Coronavírus

Os filmes mais aguardados de 2020

Comentários

 




    gl