Categories: Ana Carolina GarciaCinemaColunasEntretenimento

‘Homem-Formiga e a Vespa’: em que lugar Scott Lang estava quando Thanos estalou os dedos?

Principal estreia desta quinta-feira, dia 05, “Homem-Formiga e a Vespa” (Ant-Man and the Wasp – 2018) segue a fórmula do anterior e promete muita diversão aos fãs dos personagens da Marvel, ávidos para saber onde Scott Lang / Homem-Formiga estava quando Thanos (Josh Brolin) estalou os dedos em “Vingadores: Guerra Infinita” (Avengers: Infinity War – 2018) – resposta esta que só é dada na primeira cena pós-créditos (são duas!).

 

Dirigido por Peyton Reed, o longa começa com um flashback que conta como a Vespa original, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), esposa do Dr. Hank Pym (Michael Douglas) e mãe de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), desapareceu no mundo quântico. Enquanto pai e filha tentam encontrar um meio seguro para resgatar Janet, Scott está em contagem regressiva para o fim de sua prisão domiciliar, decretada após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” (Captain America: Civil War – 2016), quando violou o Tratado de Sokovia. Mas, a três dias do término da pena domiciliar e início da condicional, Scott se vê obrigado a ajudar Hank e Hope depois de receber uma mensagem de Janet. O problema é que o trio tem, além do FBI, Ava / Fantasma (Hannah John-Kamen) em seu encalço.

 

Michael Peña é um dos destaques de “Homem-Formiga e a Vespa” (Foto: Divulgação).

 

Ambientado dois anos após os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”, “Homem-Formiga e a Vespa” conta com um roteiro bem estruturado que trabalha com eficiência tanto a trama principal quanto as secundárias, dando mais espaço a coadjuvantes como Michael Peña (Luis), que tem pleno domínio de seu personagem e é responsável por alguns dos momentos mais divertidos deste filme. Além disso, o longa aborda um tema recorrente do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM): a importância da família como base para o indivíduo por meio tanto da busca de Pym e Hope quanto das relações de Scott com a filha e de Fantasma com Bill Foster (Laurence Fishburne).

 

Contando com a competente montagem de Dan Lebental e Craig Wood, “Homem-Formiga e a Vespa” tem como um de seus alicerces a comunhão do elenco, algo que agrega bastante valor à sua trama. Dentre os atores, os principais destaques são Peña, Evangeline Lilly e Paul Rudd, que é um dos responsáveis pelo roteiro. Fã assumido de “Lost” (Idem – 2004 – 2010), seriado protagonizado por Lilly, Rudd está cada vez mais à vontade no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), explorando piadas e situações com desenvoltura, mas sempre esbanjando seu já conhecido carisma.

 

Evangeline Lilly e Paul Rudd esbanjam química em cena (Foto: Divulgação).

 

Popularmente conhecida como Selina Kyle / Mulher-Gato em “Batman – O Retorno” (Batman Returns – 1992), Michelle Pfeiffer deixa a vilania dos tempos da DC/Warner de lado para viver uma heroína da Marvel. Concedendo leveza ao drama familiar, a atriz foi uma ótima escolha para o papel e trilha o caminho oposto ao de seu companheiro de cena no filme de Tim Burton, Michael Keaton, antigo intérprete do Batman que viveu um vilão no UCM: o Adrian Toomes / Abutre de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (Spider-Man: Homecoming – 2017) – o ator já está confirmado em “Homem-Aranha: Longe do Lar” (Spider-Man: Far From Home – 2019), que tem lançamento previsto para 05 de julho de 2019.

 

Contudo, o elenco tem dois destaques negativos: Hannah John-Kamen e Walton Goggins (Sonny Burch), que destoam de seus colegas de cena por não conseguirem encontrar o tom certo de seus respectivos personagens, apelando para a artificialidade (Fantasma) e caricatura (Sonny). O que não compromete em absolutamente nada o resultado final deste longa, que prima por seus efeitos visuais, utilizando-os a favor da trama, sobretudo ao brincar com as mudanças de tamanho de personagens e objetos, algo que funciona muito bem nas sequências de ação.

 

Por se tratar de um filme da Marvel produzido pela Disney, “Homem-Formiga e a Vespa” conta com certo didatismo, inclusive quando o humor toma conta da narrativa, para facilitar sua compreensão por parte do público infantil. Com isso, oferece diversão a espectadores de todas as idades.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Ana Carolina Garcia

Share
Published by
Ana Carolina Garcia
Tags: CinemaDisneyEvangeline LillymarvelMichael PeñaMichelle PfeifferPaul Rudd

Recent Posts

  • Brasil

Anitta envia caminhão para ajudar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade. A cantora Anitta, que nesse sábado (4) participou do show histórico de encerramento da turnê "The Celebration Tour" da cantora…

12 horas ago
  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo que irá exaltar Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

14 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Madonna posta vídeo agradecendo ao Rio

Música. A cantora Madonna, que no sábado (4), fez um show histórico para 1,6 milhão de pessoas na Praia de…

14 horas ago
  • Brasil

Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as…

15 horas ago
  • Carnaval/SP

Compositor explica emoção de assinar samba na Nenê: ‘Chorando horrores’

Entre os três troféus conquistados no Prêmio SRzd Carnaval SP 2024, a Nenê de Vila Matilde faturou o título de…

16 horas ago
  • Brasil

Chuvas no RS: número de mortos sobe para 75 e 103 estão desaparecidos

Chuvas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5) que o número de mortos vítimas das…

16 horas ago