Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Homem-Aranha: Tom Holland é o responsável pelo novo acordo entre a Sony e a Disney / Marvel

Tom Holland em cena de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, o filme mais lucrativo da História da Sony (Foto: Divulgação).

Na última sexta-feira, dia 27, a Sony e a Disney / Marvel anunciaram um novo acordo que garante a permanência de Peter Parker / Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). De acordo com o The Hollywood Reporter, o grande responsável pela reconciliação dos estúdios foi o ator Tom Holland.

 

Nome promissor em Hollywood, o britânico de 23 anos, que há três interpreta o Amigo da Vizinhança, fez diversos apelos para Bob Iger e Tom Rothman, executivos da Disney e da Sony, respectivamente, para que o personagem permanecesse no UCM. Ainda segundo a publicação, Holland começou sua “campanha” após a participação na D23 Expo, evento realizado pela Disney em agosto deste ano, em Anaheim (Califórnia), poucos dias depois do anúncio do término do contrato entre os estúdios. Na ocasião, o ator foi ovacionado pelo público ao promover a animação “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica” (Onward – 2020), que tem Chris Pratt, o Senhor das Estrelas, como um dos dubladores – o filme tem estreia prevista para 05 de março de 2020 no Brasil. E foi a reação dos fãs que deu a Holland os elementos necessários para “brigar” pela permanência do Homem-Aranha no UCM.

 

Segundo o The Hollywood Reporter, o novo acordo prevê a produção de um filme solo do personagem, chamado temporariamente de “Homem-Aranha 3” (Spider-Man 3 – 2021), e a participação em outro longa-metragem do UCM. Neste cenário, a Disney / Marvel será a responsável por 25 % do orçamento da terceira aventura do Cabeça de Teia, e receberá 25 % dos lucros. Além disso, a Casa do Mickey também ficará responsável pelo merchandising.

 

Protagonizado por Holland e com lançamento agendado para 16 de julho de 2021, “Homem-Aranha 3” terá direção criativa de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios que também está confirmado na produção de um filme da franquia “Star Wars” (Idem – iniciada em 1977). Nenhum detalhe do novo longa do Amigo da Vizinhança foi divulgado, mas há alguns dias circulam rumores de que Jon Watts está negociando com os estúdios para dirigi-lo.

 

Leia também:

‘Homem-Aranha’: Sony e Disney / Marvel anunciam a produção de mais um filme

Homem-Aranha: diretor de ‘Vingadores: Ultimato’ fala sobre o ‘divórcio’ entre Sony e Disney

‘Viúva Negra’: Robert Downey Jr. pode estar no elenco

Homem-Aranha: Tony Vinciquerra, CEO da Sony, diz que, no momento, “as portas estão fechadas”

Homem-Aranha e o divórcio entre a Sony e a Disney

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ é o filme mais lucrativo da Sony

‘Vingadores: Ultimato’ desbanca ‘Avatar’ e se torna a maior bilheteria da História

Top 10: as maiores bilheterias do primeiro semestre de 2019

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ abre com US$ 185 milhões nos EUA

Crítica – ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’: Tony Stark passa o bastão para Peter Parker

O fenômeno ‘Vingadores’

Lucy e Luiz Carlos Barreto, Lady Gaga e Tom Holland podem se tornar membros da AMPAS

Comentários




    gl