Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Homem-Aranha: Amy Pascal confirma nova trilogia com Tom Holland

Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa. Foto: Divulgação

Tom Holland em cena de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, o filme mais lucrativo da História da Sony (Foto: Divulgação).

A poucos dias da estreia do aguardado “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (Spider-Man: No Way Home – 2021), a produtora Amy Pscal anunciou que Tom Holland estrelará nova trilogia como Peter Parker / Homem-Aranha, produzida para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em parceria com a Disney, proprietária da Marvel desde 2009.

 

“Esse (‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’) não é o último filme que nós vamos fazer com a Marvel nem o último do Homem-Aranha”, afirmou Pascal em entrevista ao Fandango. Nós estamos prontos para fazer o próximo Homem-Aranha com Tom Holland e a Marvel. Nós estávamos pensando nisso como três filmes, e agora nós estamos indo na direção dos próximos três. Esse não é nosso último filme do UCM… Sim, Marvel e Sony continuarão juntas como parceiras”, completou a produtora.

 

Detentora dos direitos do personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, a Sony Pictures não confirmou a informação, assim como a Disney e a Marvel, peças de um imbróglio que quase encerrou a participação do Amigo da Vizinhança no UCM por divergências contratuais. Na ocasião, Holland exerceu papel fundamental para acalmar os ânimos dos executivos dos estúdios, possibilitando a produção de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, de Jon Watts, agendado para entrar em cartaz no circuito brasileiro no próximo dia 16.

 

Mesmo sem confirmação oficial dos estúdios, a possível criação de uma nova trilogia surge como esperança para a indústria cinematográfica e para o circuito exibidor não apenas pela importância do personagem para a cultura pop, mas, principalmente, por se tratar de um projeto que, se receber o sinal verde de fato, ajudará a reerguer o setor no cenário pós-pandemia. Na verdade, o próprio “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é considerado uma das boias de salvação em tempos tão incertos, sobretudo após a descoberta da nova variante sul-africana, a Ômicron, pois há a expectativa de que sua abertura ultrapasse os US$ 100 milhões, segundo a Variety.

 

Leia também:

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”: Sony e Marvel divulgam trailer oficial

Homem-Aranha: Tom Holland é o responsável pelo novo acordo entre a Sony e a Disney / Marvel

‘Homem-Aranha’: Sony e Disney / Marvel anunciam a produção de mais um filme

Homem-Aranha e o divórcio entre a Sony e a Disney

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ é o filme mais lucrativo da Sony

 

Assista ao trailer oficial de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (legendado):

Comentários

 




    gl